Desabafos Solitários - LXVI

No jogo da vida, sempre estamos apostando numa próxima rodada favorável. Todos os esforços são para isso, mesmo sabendo que nem sempre estamos com bons trunfos nas mãos. Parece inegável, que apostar tantas fichas, o tempo todo, pode parecer canalha, inverosível. Nem tanto. A vida é sempre uma aposta, para ganhar & perder. Se achar que não, é porque prefere ficar no ostracismo, na mesmice, reclamando que nada de interessante acontece na sua vida. E passa tanto tempo pensado nisso, que mal consegue perceber todas as nuances que a vida está oferecendo a cada instante. Sim, as apostas são muitas, mas nem sempre é preciso ter tanto cacife para entrar no jogo. É preciso querer jogar, querer ir mais longe, enfim, se arriscar, pois nada vem fácil. Se assim viesse, seria até inútil, sem sabor, sem brilho. E o tesão da coisa está exatamente no risco. Acredito que em outros momentos, já tenha falado sobre isso. Mas não consigo deixar de sempre estar repetindo. Como diz a Patinha, “a prática leva a perfeição”, por isso insisto no assunto. É como criar um texto, fazer um desenho, uma pintura, um prato de comida, uma roupa, uma jóia, sexo,... Cada vez mais, para ser melhor.

No jogo da vida estamos sempre apostando.

Peixão89

Desabafos 2 – 1999-2000

Peixão
Enviado por Peixão em 07/02/2010
Código do texto: T2074241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.