Desabafos Solitários - LXXIII

Estão ficando encantados com a proliferação de novos gênios. Supostos gênios. Gênios de fato. Pesquisas, altos índices de Q.I., inteligência acima da grande média no mundo, clubinhos fechados, pessoas fechadas.

Como sempre digo, gênios da lâmpada trágica. Matérias & mais matérias sobre essas pessoas. Mais matérias sobre aqueles que pretensamente serão os novos descobridores do século 21. Engenheiros, físicos, químicos, & outros mais. Cibernética, biotecnologia, farmacêutica, antipoluição, super produção, biogenética, bio-transição para sei lá mais o que. Estão formando uma nova geração. Acredito que estão deformando, manipulando, colocando fantasias demais sobre uma base de cálculos. Rejuvenescimento, vida longa, mais saúde, mais saudáveis. Mas para quem? Se tanta tecnologia, tanto conhecimento, tanta evolução só atinge as camadas privilegiadas. Talvez seja a busca incontrolável do Grande Irmão, que Orwell relata em seus escritos. Mas & os desvalidos? Ficarão como sub-raças, como párias dessa nova geração de saudáveis, de super-homens, super desenvolvidos, super-super. Escolhendo o sexo, a cor, os olhos, a quantidade de Q.I. que a próxima geração melhor assistida deverá ter. E os outros? É fato que o homem vem condenando nosso mundo para níveis cada vez mais críticos com suas insanas intervenções na natureza. Ela pouco reclama, mas tem se vingado de tempos em tempos, fomentando secas, chuvas, aumento de calor, infertilidade em outros trechos, vulcões, maremotos, tufões, pragas, moléstias antigas que vire & mexe retornam, entre outras coisas.

Porra, até o meu computador anda meio revoltado. A fonte deve estar indo para o saco, ou coisa parecida, pois a barulheira interna está cada vez maior. Assim como a própria Terra, que anda gritando feita uma louca, com as loucuras que essa gentinha vem aprontando nos últimos séculos. Porra, parece brincadeira falar em últimos séculos como se eu pudesse ter uma noção de tanto tempo sem a proximidade de tanta informação que chega aos olhos.

Como muita gente, esperei com muita ansiedade a proximidade do ano 2000. Chegar a 2001, uma odisséia no espaço é fantástico. Pode até parecer um pensamento rasteiro, mas é fantástico.

Mesmo assim, olho com grandes receios essa porra-louquice bio-isso, bio-aquilo, que estão fomentando por esse mundo afora. Fica uma sensação de que fomos usados até agora, com suas vacinas, seus remédios, sua alimentação & sabe lá mais o que, para prepararem a nova geração. Alguns mais antigos irão se lembrar que médicos incentivaram o uso de fumo & seus derivados, & hoje massacram os fumantes. Essa mesma medicina por um tempo pregou diversos males causados pelo café, para hoje falar que não faz mal nenhum em relação ao que tanto se propagou no passado. Hoje, essa mesma medicina faz um verdadeiro laboratório ambulante, cada paciente com a aplicação de novas drogas para os mais diversos sintomas, proliferando uma indústria farmacêutica de proporções inimagináveis. Porém, sem se preocupar se o acumulo de certas vitaminas serão benéficas ou não. O mesmo vale para os pesticidas & outras drogas aplicadas no campo, algumas de maneiras indiscriminadas.

Conversando com a Patinha & o Zé, batemos pesado nisso & em outras pragas que ocorrem nesse nosso mundinho & o que mais choca, é a total falta de informação. Tudo o que chega é de forma cifrada, codificada, deliberadamente enigmática, para que bem poucos fiquem sabendo. A grande massa, gado como sempre, fica a mercê do que os detentores do poder acreditam ser o melhor. Melhor para quem? Para tudo tem remédio, mas pouco se vê de cura. De quem é o interesse?

Peixão89

Desabafos 2 – 1999-2000

Peixão
Enviado por Peixão em 10/02/2010
Código do texto: T2080645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.