Coisas da vida II

Muitas vezes convivemos com pessoas que não se afinam com nossa maneira de ser, mas insistentemente suportamos por algum motivo. Principalmente quando essa pessoa faz parte de laços consangüíneos. Em qualquer situação, somos livres para escolher nossos pensamentos.

Somos seres dotados de inteligência e se usada de forma certa não nos deixamos influenciar por agentes corrosivos às nossas idéias. Assim ficam claras as cordas invisíveis que movem as ligações com o bem e o mal, nos tornando responsáveis, pela nossa preferência no mercado gratuito das idéias.

Para não cairmos em tentações temos que exercitar uma das forças mais importantes: A Vontade! Ela é a mola mestra para atingirmos todos os nossos objetivos. Não podemos esperar da vida aquilo que não se dá a ela. Isso também ocorre com as pessoas que fazem parte dela. Estamos sempre colhendo frutos que semeamos no decorrer de nossa existência.

Tiramos dessa lição que não importa o tipo de relacionamento que tivemos com nossa família, amigos e outras pessoas do nosso circulo de convivência, um dia, ficaremos sem elas. Então sentiremos falta delas. Para que esse sentimento esteja livre de mágoas, ressentimento é preciso ter o coração aberto para que nossas ações sejam positivas.

A vida nos dá sempre a segunda chance, mas não podemos esperar indefinidamente o perdão para nossas ações conflitantes. Não devemos nos prender ao passado para que tenhamos um bonito futuro. Ele não acontecerá sem essa superação.

Não temos respostas para todos os nossos questionamentos, mas precisamos entender que o maior sentido da vida é perceber as oportunidades e os desafios que ela nos oferece para exercitar o amor.

Um amigo escritor possuidor de um senso incrível certa vez escreveu algo que me fez clarear sobre as coisas simples da vida e que descreve muito do que vai nesse momento em meu íntimo. Obrigada!

SIMPLES COISAS DA VIDA

Marcial Salaverry

São simples coisas da vida,

que nem sempre merecem a atenção devida...

Não me preocupo com o passado,

que já passou...

nem com o futuro,

que poderá ser jogo duro...

Vivo o presente,

que tenho de presente,

sem sequer imaginar

que tudo um dia pode acabar

O tempo que o amor vai durar...

O tempo que eu viver,

será o tempo que eu tiver...

Nem um minuto a mais ou a menos...

08 de fevereiro de 2010