Desabafos Solitários - LXXVII

É Patinha. Assim é que conseguimos unir muito mais que o útil ao agradável. E sempre com muito prazer.

Nada melhor que uma boa conversa. Talvez apenas uma boa trepada. Conversar & trepar com a mesma qualidade. Nada melhor. Falar sobre o bom da vida, “louvar todos os amores” é sempre gostoso. Mas colocar pra fora o que amarga o peito também é muito importante. Faz as idéias ficarem mais claras, ajuda a colocar a cabeça em ordem. E, de quebra, contribui para a conscientização daqueles que nos rodeiam. Goethe já dizia que somente aprendemos daqueles que amamos. Ele até que tinha razão. Colocar assuntos controversos na banca, mesmo entre amigos, faz todo mundo parar para pensar, & esses amigos vão discutir com outros amigos & assim por diante. Com alguma sorte, teremos em breve um número considerável de pessoas imbuídas de um espírito indagador - que seja. Se o universo fosse regido por minha vontade, suas idéias seriam propagadas aos quatros ventos, seus escritos iriam emocionar todos os amantes, sua fúria iria contaminar a todos, & esse mundo nos pareceria bem menos insano. Mesmo que o mundo fosse ainda insano, teríamos abrigo em nossa Ilha em nosso Jardim. Se o universo fosse regido por minha vontade... E, para terminar, sem essa de “você merecia um texto melhor”. Tudo aquilo que vem de você, me é querido, sejam palavras doces dirigidas a mim, sejam vociferações contra esse mundo tão errado. Além do mais, & sem falsas modéstias, veja em mim um terreno fértil para germinar suas idéias. Isso sim me envaidece.

Peixão89

Desabafos 2 – 1999-2000

Peixão
Enviado por Peixão em 12/02/2010
Código do texto: T2084425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.