Desabafos Solitários - LXXIX

Se você tem que dizer alguma coisa, se ela é importante, se não pode deixar passar, por que não dizer? Medo de magoar alguém? Medo de falar sozinho? Se você deixar de dizer, talvez nunca mais tenha a mesma oportunidade, & com certeza, sua frustração será maior ainda.

O mundo está cheio de pessoas frustradas, submissas, recalcadas, presas na mais absoluta idiotia. Não devemos jamais passar pelo mesmo vexame.

É preferível errar tentando, do que ficar maldizendo por nunca ter feito absolutamente nada. E se passamos boa parte do tempo errando, talvez tenhamos adquirido alguma sabedoria com tantos erros, & possamos fazer algumas coisas certas a partir de então.

O caminho do aprendizado é simples. Tem lá as suas durezas, tem lá os seus dissabores, mas é o caminho a ser percorrido. Tudo no mundo é baseado em erros e acertos, até chegar a um produto final que se identifique com a grande maioria. Sem essa de a unanimidade é burra. Isso mais parece preconceito.

Somos agentes desse tempo de revoluções sistemáticas. As relações humanas nunca foram tão castigadas com a dureza que esses tempos modernos impõem a quem quer que seja.

É o burocrático sistema de seleção natural, que nos acompanha desde os primórdios do tempo. Basta existir vida, para que a seleção se faça presente.

E aqueles que não acompanham esse evoluir constante, vão ficando pelo caminho. Eu não vou ficar pelo caminho. Minha passada é sempre em frente. E de preferência, com um passo à frente, preparando terreno para o novo. Há anos, bato nessa tecla, & ela se confirma a cada instante que venho vivenciando.

Para aqueles que não conseguem acompanhar o ritmo, só podemos lamentar. Nada mais. Pois mesmo tentando estender a mão, ensinando o caminho das pedras, marcando posições favoráveis, empurrando à frente, ainda assim, vão vacilar & se enredar na incompetência & despencar no precipício da mediocridade.

Uma pena, mas uma dura realidade.

Peixão89

Desabafos 2 – 1999-2000

Peixão
Enviado por Peixão em 13/02/2010
Código do texto: T2085777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.