A rotina cansa

Dia após dia, vamos vivendo a ditadura da rotina de uma maneira quase que automática. Apenas no momento em que acordamos, repetimos um ritual quase que sagrado, como escovar os dentes, tomar banho, trocar de roupa, pentear o cabelo, tomar café da manhã, entre outras atividades…

O problema é que toda essa repetição cansa e a vida passa como um trem bala desgovernado. Ainda para piorar, muitas vezes, cria-se um círculo vicioso. Algumas pessoas se acostumam a viver em função de determinadas atividades, que no final, acabam ficando presas a elas, sem demonstrar qualquer tipo de reação.

A rotina do trabalho, estudos, cobranças e as tarefas familiares acabam acelerando ainda mais esse processo. Muitos quando olham para traz percebem que já é tarde demais.

Isso acontece porque a nossa memória vai eliminando tudo que é repetitivo e comum. Provavelmente, nos lembraremos de algo muito interessante que aconteceu em um passado distante e dificilmente o mesmo ocorrera com coisas banais que vivenciamos recentemente.

Dessa forma, na medida do possível, devemos fazer de tudo para quebrar a ditadura da rotina. Essa luta é constante e o único vencedor é a nossa existência. O tempo então passa de qualquer maneira, porém, as histórias ficam para serem contadas e lembradas nesse livro que chamamos de vida.