ut fata trahunt

Má fortuna,vaivens da sorte,no dia em que mandei a minha última homenagem a poetas brasileiros e portugueses, o fizesse acompanhar de um pequeno texto de agradecimento a todos os recantistas que os leram.

Demorou cerca de dois meses este meu propósito.Neste pequeno lapso de tempo,ninguém desaprovou,antes pelo contrário.

Estava certo que não estava a cometer qualquer "crime".Engano meu!

Em todos os momentos, sempre, sempre indiquei a origem, e o motivo de tal iniciativa.Tinha o objectivo de lembrar aos mais novos, nomes que são patrimonio da lingua comum, não são nossos, pertencem á imortalidade.

Recebi ordem terminante para apagar esses meus escritos,por-que era contra a lei do recanto.

Fiel cumpridor da lei,assim foi feito de imediato Só não entendo o porquê da demora em me avisarem que estava a infringir os principios do Recanto das Letras. Não teria alguém por ventura tido o descontentamento de me lêr,se eu tivesse tido conhecimento mais atempadamente do meu desconhecimento.

Vou terminar a minha justificação do meu desconhecimento, que me perdoem os coordenadores do Recanto das Letras,e me desculpem todos os leitores. Lembro, para não ser outra vêz penalisado.

Senhor//Se eu estou desesperado e nada há que aqueça esta frieza//

Se estou cheio de fel e de tristeza//è de crêr que só eu seja o culpado.

Cumpri! Cumpriu-se a Lei.

Assim é:

DURA LEX ED LEX

Março, dia primeiro do ano de 20010

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 01/03/2010
Código do texto: T2113538