Leves Fragmentos Solitários - LIV

Como a Patinha tem sempre uma palavra precisa...

Na revista que você me emprestou, li a matéria daquela senadora do Acre. Fiquei encantada com as idéias daquela mulher, mas o que mais me chamou a atenção foi o fato de que, algumas vezes, nos transformamos naquilo que combatemos (às vezes recebemos um puxão de orelhas das formas mais inusitadas, & é lógico que, de alguma forma, você estaria envolvido).

Nesses últimos dias andei muito chata, reclamando de tudo, ciumenta, me dizendo sempre cansada. Transformando-me exatamente naquele tipo de criatura que eu mais detesto.

Mas passou (eu espero), & gostaria de pedir desculpas à você por ter estado tão chatinha, inclusive peço desculpas pelo mau humor com o episódio da nossa “vizinha”. (nem vou tentar explicar o porquê de tanta cara feia, estou morrendo de vergonha!). Mas tudo deve ter um saldo positivo (lembra da Poliana?). (Re) Descobri o quanto você me faz bem. O quanto é bom conviver com um homem assim tão especial & único. Tenho você na mais alta conta por fazer-me refletir a respeito dos meus grandes erros (parafraseando um poeta & cronista amigo meu).

Gostaria mais uma vez de agradecê-lo por tudo aquilo que tem feito pela minha neste último ano. Obrigada por toda paciência & carinho que tem para comigo, me oferecendo sempre seu ombro de modo gentil, como se esse papo de culpas & afins não fosse um pé no saco.

É por essas & outras que a cada dia que passa gosto ainda mais de ser a sua Patinha. Enche-me de orgulho poder ser sua mais fiel (& extasiada) ouvinte, me envaidece ser mais um motivo para suas poesias & me enternece muito perceber o quanto você gosta de mim.

Vivo uma vida maravilhosa em todos os sentidos & possuo as ferramentas para torná-la ainda melhor. O que me faz pensar no quanto você deve ter ficado bravo comigo, ao ver-me desfiando um rosário de mazelas que eu talvez nem possua. É claro que às vezes tropeçamos em alguns problemas, mas quem disse que tudo tem que ser perfeito?

E na verdade, eu sou feliz.

Tenho saúde & posso me considerar-me inteligente.

Tenho uma família adorável & carinhosa. Estou montando uma casa que vai ficar linda & tem a minha assinatura. Sou casada com um homem maravilhoso & que me ama. Realizo um trabalho que me completa &, de certa forma, sou reconhecida por ele. Tenho amigos que me querem bem.

Como se tudo isso já não bastasse para fazer de mim uma mulher feliz, ainda tenho a felicidade de estar apaixonada por um homem para lá de especial. Um homem que sempre esteve pronto para ouvir-me & emitir suas tão pertinentes opiniões. Um homem divertido & de larga cultura, fazendo com que os bate-papos sejam sempre gostosos. Um homem de sangue quente, passional & apaixonado pela vida. Um homem que faz AMOR. Um homem que escreve as mais lindas poesias. Um homem que faz desenhos. Um homem que sabe que cumpro minhas promessas. Um homem que não fala & fica encabulado. Um homem que me olha fundo nos olhos & sabe que não precisa dizer nada. Um homem completamente apaixonante.

E por ser assim, sempre penso em como seriam nossas vidas se a história fosse diferente. É quase certo que seria maravilhoso, por isso é tão gostoso “viajar” sobre nossas viagens pelo mundo, extraindo de modo absoluto o bom da vida, tendo todas as horas à disposição dessa paixão. Mas como eu sempre digo (& você sempre concorda) a realidade também tem sido muito grata, até porque nos permite fugir dela para nos encontrarmos naquele universo paralelo, tão conhecido e querido.

O fato é que qualquer das nossas duas “realidades” é muito bom estar contigo. Além de ser meu mais querido amigo, você é também a trepada mais fantástica que já tive na vida.

A propósito, eu já disse que TE ADORO??!!

Peixão89

Leves Fragmentos – 1999-2000

Peixão
Enviado por Peixão em 24/03/2010
Código do texto: T2157257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.