Não pare

Façam cessar a sinfonia que toca sem parar...esses tambores que rufam e fazem meu peito estremecer...façam cessar a sinfonia que ensurdece minh´alma...essas notas graves que pisam forte e martelam na minha emoção...

Suspendam os cellos que rasgam nas cordas os meus tormentos...harpejam as notas das minhas angústias em compasso alucinado...cravando adagas e dançando ao redor do meu choro descompassado...

Silenciem os metais que fazem acompanhar meu coração o seu toque denso...

Não posso mais ouvir esse andante...que marcha sobre meu corpo e finca espinhos pra marcar o tempo...a duração...quase sem volta...

Calem as cordas desses violinos que se unem aos cellos e carregam o choro de séculos...enquanto vasculham minhas lembranças...amordaçam minhas palavras...fazem romper os diques...e sangram...

Fechem as cortinas...para que não me vejam nua e a desabrigada...e eu possa me inundar nessa sinfonia até que o seu ápice se transforme num vórtice e me carregue pra dentro dela...

Toque mais alto...pra que eu ensurdeça de vez para o mundo...toque sem parar...me transporte pra dentro dessa sonoridade que passeia no mesmo ritmo do meu eu...que não tem pausas...só silêncios melódicos...

Não pare...não cesse...as luzes estão cambaleantes...meus passos estão trôpegos...em pouco me terás tombada e vencida...continue...

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 03/06/2005
Código do texto: T21964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.