PERFIL II

Trago no coração lembranças que o tempo não fez perder a esperança, nem o sentido pelo qual vivo.

Nunca, por mais que o caminho tenha sido tomado por tristezas, deixe que a esperança se afogue nas lágrimas do silêncio absoluto que choras, quando decepcionado e abatido deparar-se consigo mesmo, diante do espelho.

Guarde, como eu guardo no peito as tantas imagens, lembranças e segredos que  além da memória levo e gravo numa folha de papel em banco, todos os meus segredos e mistérios, em versos que riem e choram os meus ais. Existem tantos caminhos iguais aos nossos caminhos... 

Pior que deixar nas gavetas empoeiras seus versos e seus sonhos, e deixar extravasar em atos e palavras inconsequentes, como fruto podre das decepções e tristezas, levando assim  a outros, inocentes de nossos trapaças e tropeções,  um sofrimento  que não é seu, uma dor "imerecida", pois neles podem estar as causas que novamente nos hão de fazer sorrir. 

Eu não poderia deixar nas gavetas  do silêncio, condenado a poeira e as traças,  minhas memórias, minhas lembranças, meus momentos de vitórias e derrotas, que ora vejo se transformar em frutos de uma vivência que acende as chamas de esperança de outras vidas e as tiram desta trilha de dor, pra outra vez viver, sorrir.

Certamente florescera de mim, como de ti,  o sorriso e a dor. Depende de nós, de nossos atos, palavras. Outras vidas por certo se estenderão  além de nosso prazo de validade;  já que tudo isso que escrevemos, falamos, pensamos se tornam sementes vivas que se tornaram  legado para os que virão pós nós.

"Se sofri ou se chorei, o importante é que emoções eu vivi".(RC).

Deveria ter feito tudo que tive medo de fazer, e que não fiz pelo medo das consequencias; arrepender-me do medo, pois acabei sofrendo as consequencias de não ter feito nada e hoje fico intrigado por não saber o que teria sido e que não foi:  (a canção dos Titãs diz tudo em seu epitáfio)

... um  amor que se foi sem ter começo nem fim; um amigo que sumiu e sem dizer adeus ou por quê estava deixando de lado uma indiscritivel amizade, Carlos Santana) ; os sonhos que se apagaram sem que eu visse o momento do clic... Será se deixei de acreditar em mim?

Nem tudo foi envão; se não SOU feliz pelo quando que sonhei;   também não padeço a ponto de que se "apiedem" de mim, pois a vida me faz a medida do que faço e do que vivo a VIDA. Enquanto houver vida, haverá esperança, basta que acreditemos em nós mesmos.

Quem sabe quantos tomarão minhas experiências como suas e com isso, meus versos, meus contos, meus pensamentos gravados neste espaço, deixam de ser meus e passa ser um pedaço de cada um dos que permearem os caminhos ávidos que a vida me deu!

"Aquele que nada aprendeu com passado, será inevitavelmente punido no futuro" não se esqueça que esta é uma verdade absoluta da vida. Posso não ter tido tempo de recuperar os sonhos perdidos, mas com certeza, em tempo, conquistei a realidade de uma vida eterna com Cristo.

Este é o sentido de um legado que ficará além de mim.
Flamarion Costa
Enviado por Flamarion Costa em 28/04/2010
Reeditado em 05/03/2013
Código do texto: T2225651
Classificação de conteúdo: seguro