Basta um momento

Se me cerco de mil palavras e gestos, é porque sei que faço deles, meu elo com o mundo que atravessa minha soleira, um mundo que não aceita silêncios, não entende olhares...não gosta e não conhece excesso de franqueza...não compreende a beleza simples das expressões naturais...

Se receio contatos...e toques...é porque as mãos que me esbofeteiam hoje...me acariciaram ontem...se recuso beijos...é porque o selo frio dos lábios me assusta, tanto quanto promessas, não cumpridas...

Tenho as frestas entreabertas, e guardo as luas encobertas...para que só meus olhos as toquem...uma a uma, em cada fase...

Não me dou em bandos...não me acho além dessas quatro paredes...tenho a sede dos oceanos, mas braços de rios...

Tenho a infinitude da imensidão...a solidão dos astros...e a liberdade dos ventos...

Tenho olhos de constelação...e brilhos emprestados...

Vejo a vida pelo espelho da minha retina, onde costuro no tempo o que vestirei na eternidade...

Tenho plumagens e não sou pássaro...

Tenho cores e não sou o arco-íris...

Ando solta e sem laços porque sou

única e não me encaixo em nenhuma fenda...

Não nasci para oferenda...mas tenho meu nicho de adoração, onde cultuo e brindo a mansidão serena...que me visita em rasgos...

Da minha soleira para o universo...

basta um momento...um pensamento...

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 05/06/2005
Código do texto: T22293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.