Indiferença humana......

Sem dúvida falar de valores humanos é algo realmente complexo e relativo para nós... crenças, valores e verdades são coisas peculiares a cada pessoa...

Uma verdade, uma crença para mim é algo insignificante para outrém... não podemos pensar e nem querer ousar que as pessoas considerem os nossos valores semelhantes ou indênticos aos seus... claro, que graça teriam as coisas....

Só algo que me decepciona no ser humano é a sua capacidade para a indiferença... como somos hipócritas e medíocres quando agimos de forma indiferente e desprezível com os outros... percebi ao longo do tempo que não consigo tolerar esse tipo de barbaridade humana, entre outras.... sem dúvida é um valor que trago comigo... apreendi-o ao longo de minhas experiências humanas...

Creio que é onde sem dúvida entra o diferencial no ser... as experiências vividas em seu meio.... isso é algo peculiar e determinante em cada pessoa.... as experiências.... quer sejam social, familiar, religiosa, cultural.....

Claro que não podemos exigir que as pessoas sejam indiferentes à indiferença humana... seria também uma grande tolice.... talvez pior que a delas que são e agem de forma indiferente aos outros.... "menos de per si" não é a pessoa e sim a indiferença que a torna pobre espiritual e materialmente....

Nossa melhor atitude: aceitar as pessoas como elas são... na sua limitação pobre de ser.... porque limitados somos... porém alguns são mais e outros menos.... isso é uma verdade incontestável..... para mim....

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 25/08/2006
Código do texto: T224815