Engana...

Engana...

Engana que eu gosto. É, essa pode ser uma tônica para muitos, para inflar o ego e ficar com os rins em bom estado, ou mesmo o coração mais feliz. Ganhar elogios é muito legal, mas e a eficiência pode estar correndo sérios riscos. Sem me prender a academicismos e outros maneirismos, procuro a palavra bem escrita, o bom sentido, o bom texto. E para isso leio, com a máxima intensidade e volúpia, o que o tempo me permite, pois creio que é daí que vem o aprendizado maior. Ler intensamente é buscar a cada dia o conhecimento, e nesse aprender diário, tirar alguns proveitos e quem sabe, produzir alguma coisa interessante, um texto bem feito. Se lá na frente, receber um ou outro elogio, desses sinceros, aí sim, ver que seu esforço de aprendizado está tendo um bom resultado.

Uma vez me disseram que deveria lapidar mais o que escrevo, uma crítica muito legal e bem vinda. E passei a escrever mais compulsivamente ainda, pois essa é a forma que encontrei para lapidar o que escrever, tirando as imperfeições pelo exercício constante, pelo fazer constante. Na Propaganda, fazemos isso em cada trabalho, afinando chamadas (títulos) e texto, escrevendo, re-escrevendo tantas e quantas vezes necessárias até a idéia ficar "redonda", (dentro do contexto da campanha, produto, ou mesmo gosto do cliente). E é no constante fazer que mais e mais aprendemos. Se vamos ficar bons de textos, bem... Isso é outra história.

Um grande beijo,

Peixão89

P.S.: Já havia lido sobre o concurso. Creio que será bem interessante. E o Celito está coberto de razão.

P.S. - II - O concurso foi ótimo. Parabéns a todos que de alguma forma participaram.

Peixão
Enviado por Peixão em 01/09/2006
Reeditado em 29/03/2008
Código do texto: T230064
Classificação de conteúdo: seguro