Uma moeda por seu pensamento

É tão bom o simples fato de não importar, engraçado eu simplesmente não me importo e isso é tão gratificante, mágico e “libertador”, as idéias podem soar confusas o corpo pode ter problemas psicológicos uma vez ou outra, mas no final do dia o simples deitar e pensar “não importa” é quase que um alivio.

Acho que todo mundo passa por reformas na vida, de pensamentos, sentimentos, conceitos, amores, amados, passados, presentes futuros eu posso dizer que no atual momento tive que passar por algumas dessas reformas, olhar para dentro si contra a própria vontade é tão perturbador, faz com que percebamos o quanto somos impotentes perante nossas próprias escolhas e ao mesmo tempo o quanto somos culpados por nossos erros, o que soa totalmente contraditório, mas no fundo não é bem assim. Escolher ser escolhido, fazer de livre vontade, me lembra uma pessoa que me disse que não existe vontade, mas isso já outra história, voltando a reforma e as escolhas me via como uma criança encolhida em um quarto escuro em posição fetal com medo do que estava do outro lado da porta fazendo barulho a luzes brilhantes e talvez eu sempre vá ter um certo medo do desconhecido, mas aonde chegarei com tudo isso, provavelmente a lugar algum o medo infundado pode e normalmente nos leva a erros, grandes ou pequenos e pensar demais pode impedir que andemos quando deveríamos nos mover e nisso se perde o tempo certo de acertar o ponto fixo na roda da vida que não para de girar.

Com isso chego a pensar que não importa o que esta lá fora ainda que eu não saia para ”sentir o cheiro das rosas”, eu preciso fazer alguma coisa e acho que é isso vou fazer simplesmente seguir, não posso e não devo ignorar meu passado, minhas idéias, tão pouco apagar o que fiz, mas também não posso simplesmente tornar-me escravo do que se passou sem dar escolha para o que vem a seguir.

Não existe perdão, talvez não para tudo, perdoar é divino e eu sou um mero ser que tem toda a pretensão e disposição para perecer um dia, ainda que as palavras se tornem imortais, serão ditas em outro contexto e com outros objetivos e tão para mim não servirão de nada.

Durante muito tempo eu fui feliz escrevendo porque simplesmente não importava o que eu escrevia e isso é o fundamental que você sinta e escreva independente de agradar ou desagradar a partir do momento que quem lesse começou a influenciar o que eu pretendia escrever as coisas se tornaram mais cinzas e as palavras simplesmente foram se secando, como uma fonte de pensamentos onde eu simplesmente tomava de seu liquido e despejava palavras ao redor da tela, formando assim frases tolas e coisas bobas.

Sempre serei uma pessoa grata a tudo o que me levou estar onde estou mesmo às piores coisas que tenham me acontecido, afinal nem só de sol vivem as plantas é preciso se molhar um pouco. E eu realmente precisava me molhar, sentir a dor de olhar para mim e ver quanto eu viajo em minhas idéias e meu próprio mundo e ao mesmo tempo o quanto sou inteligente e tenho potencial, ver coisas boas e ruins e tentar compreender e procurar melhorar de alguma forma, pois ainda que nada importe eu estou aqui e não pretendo forçar uma mera saída então melhor seguir vivendo um dia de cada vez.

Acho que nunca precisei tanto ouvir uma palavra de apoio e nunca precisei tanto esconder o que realmente sinto e isso é doloroso, as pessoas não deveriam ter que esconder o que sentem de maneira nenhuma, mas isso é um tanto quanto ser civilizado acho que no meio dessa transição de ser civilizado e ser uma boa pessoa me perdi e escolhi não ser nada, me lembro de tantas noites acordando em meio pesadelos, choros e vontade de morrer, que isso simplesmente acabasse que o meu sofrimento acabasse e de tudo o que eu via em minha mente o que era aquilo, não importa acho que nunca vai importar sou só mais uma mente perturbada como milhares que tem ai existe a ciência para nos ajudar nesse quesito e as doenças modernas estão ai para contaminar seres fracos como eu, que provavelmente seria alguém totalmente a margem da sociedade em outros tempos ou alguém com uma grande visão dependendo de quantos dessem atenção, a atenção que faz diferença no mundo atual e a gente não dá atenção para quase nada e por que deveríamos, afinal nada importa!