As portas das revelações...

A vida se processa como um circuito fechado, com inúmeras variáveis e possibilidades infinitas, dando margens às emoções, sentimentos, sensibilidade, ações, reações, oportunizando a precocidade dos fatos que estão distantes de serem entendidos e resolvidos pela natureza humana.

O poder de formação e interpretação desses fatos faz com que apareçam incontáveis desmistificadores das histórias inacabadas dos universos e das infinitas moradas humanas. Que geralmente não chegam a elucidar a essências das coisas e das pessoas.

Dois grandes círculos foram consolidados universalmente para fazerem a cisão lenta e constante das pessoas e de suas intenções para com a vida. Para tal portas foram geradas a partir dos nossos pensamentos. Os conjuntos dos nossos pensamentos ordenados nos transportam para um dos círculos, sendo que um está inserido no outro, produzindo uma seleção transformadora.

Todo profano iniciada na Maçonaria, torna-se um irmão, este por sua vez poderá se contiver com aparências das coisas ou buscar o círculo menor. Ele, portanto, ao chegar neste círculo tem um conhecimento do que está acontecendo no círculo maior. Mas as coisas não são tão simples assim. A iniciação prepara a parte física e espiritual para absorver a sensibilidade da compreensão, não garantindo ao iniciado o aproveitamento das lições que lhe foram reveladas e que queira sofrer o processo.

As revelações oriundas da Maçonaria nos levam a crer que a vida não é apenas uma passagem em si, mas uma continuação finita de possibilidades infinitas de mudanças. Toda mudança é uma sensação interior que eclode em direção novas posturas e hábitos.

Pensando desta forma temos que rever nossos postulados, para verificações de novos rumos e inovadoras situações. Caros irmãos não devemos esperar uma nova vida para recomeçar a buscar a luz divina (da verdade). Não percam tempo com falsas iluminações irradiadas pelas luzes humanas.

Ir.'. Júlio Cezar Moura de Oliveira.'. M.'.I.'.

Recrutador de irmãos

Júlio Cezar
Enviado por Júlio Cezar em 14/07/2010
Código do texto: T2376111
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.