RESPOSTA AO E-MAIL DE ANA

Em 28 de julho de 2010 17:24, Ercilia Turato <esturato@gmail.com> escreveu:

Ana

Estou emocionada em receber seu e-mail. Vc. pode acreditar que o meu esforço é grande ao aproveitar o espaço que a Internet me propicia para alertar esse povo, para emitir minha opinião de uma cidadã engajada. Já vivi tempo bastante e tenho o direito de emitir conceitos e opiniões sobre política.

Houve tempo - não sei se vc. teve a oportunidade de vivenciar ou estudar o getulismo -, ano de 1937, início da era Vargas até 1940, quando foi deposto, em que as ocorrências na economia e na política correram por conta de um gaúcho carismático e de sua camarilha. Tudo igual... os eventos são cíclicos e o ser humano não aprende nada com o passado... Este período é conhecido como Estado Novo.

Pois bem! Se olharmos para trás veremos que os papeis mudaram de mãos, mas os atores atuais representam a mesma tragicomédia: Getúlio era carismático, habilidoso, forte e possuia uma relação direta com as massas. Era um ícone em todos os lares do Brasil. Populista, conquistou o poder e a veneração do povo com suas medidas - não existentes na época - de caráter trabalhista, assistencial e sindical. Implementou e desenvolveu o parque industrial incipiente à época, fortificou as Forças Armadas do país, e outras benesses mais.

O Lula, astucioso e dissimulado, faz usa dos mesmos subterfúgios para conquistar as massas, mas conquistou uma parte apenas da sociedade brasileira. Outra parte, e não é pequena, não vai atrás do seu "canto de sereia".

Vargas oscilou entre o apoio aos países do Eixo até 1942, quando então, por questões político/econômicas, aliou-se ao EUA durante a II Guerra Mundial. Vargas é deposto em 1945 e volta ao poder, carregado nos braços do povo, em 1950. Após um período de turbulência no país - excesso de poder - comete suicídio em 1954.

Lula, por questões de afirmação de personalidade e de poder, faz conchavos com países de declarado viés comunista ( completamente fora de moda) e ditatorial. É uma xérox do Getulismo, mas inadequado e completamente fora do contexto do momento sociopolítico e econômico mundial.

A trajetória de Lula ainda não está encerrada. A corja do PT ainda luta para perpetuá-lo no poder não importando os meios a usar. Não estão satisfeito com os estragos causados na nossa democracia. Querem mais em nome de um socialismo utópico. Um Socialismo igual ao de Cuba, igual ao do Iran e igual ao da Venezuela e igual ao Socialismo implantado na maior parte dos países sulamericanos.

Esses pelegos do Lula nadam em águas passadas. Não os avisaram que o Comunismo já era. Aproveitam-se da sua imensa egolatria e o incensam o tempo todo, tirando-lhe a capacidade de avaliação do certo e do errado, do melhor e do pior das situações.

Ana, fica tranquila. Muita água ainda vai passar por debaixo da ponte. Tenha a certeza disso. A tendência das coisas no Universo é de mudança. E mudanças sempre são para melhor. Só caranguejo anda pra trás.

Mas vamos continuar lutando da melhor forma que pudermos para que algum evento ponha fim a essa baderna existente. Nunca neste país... as coisas ficaram iguais tanto tempo.... Aguarde!

Esturato

28/07/2010

________________________________________________________

Um povo educado elegerá dirigentes competentes e honestos. Estes escolherão os melhores assessores. Um povo educado sabe muito bem diferenciar um discurso sério de uma FALAÇÃO demagógica. Um político desonesto prefere manter o povo sem EDUCAÇÃO.

Esturato
Enviado por Esturato em 30/07/2010
Código do texto: T2409148
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.