CONTRASTE QUE PROVOCA REFLEXÃO

Volto do Grupo de Oração (da RCC) me sentindo feliz, liberto e aberto plenamente ao Senhor. Vivência de momentos de intenso louvor e de sentir vivamente o calor do fogo do Espírito que derramou abundantemente seus dons a todos edificando.

Ligo a TV. Imagens revoltantes mostram governador, deputados e secretário de governo recebendo propinas e, descaradamente, guardando polpudos maços de cédulas em pastas, bolsas, bolsos e até nas meias (até cuecas já serviram para esse propósito em passado recente). A cruel realidade se impõe. A esperteza e a imoralidade se impõem, reinam. A expectativa de mudança míngua a cada dia.

Se a Política é uma das mais altas expressões da caridade cristã, como nos ensinou o Papa Paulo VI, como acontece tudo isso envolvendo os personagens políticos? Como podem ter sido eleitas essas pessoas que usam o poder em benefício próprio?

Reflito: Preciso ser operário do Senhor. Tenho que lutar para o progresso do Evangelho. A oração deve me levar à ação. Não posso ficar indiferente a toda essa podridão. Tenho que valorizar o meu voto, escolher pessoas íntegras e que visam ao bem comum – objetivo maior da Política.

Não querer saber de política é alienação. Isso sim, é abominável aos olhos do Senhor!

Vou participar também da vida social, não vou me omitir. Aí, a participação no Grupo de Oração ficará mais fecunda.

Assim poderei sentir a alegria do Senhor sendo a minha força!