Sobre a ausência sincera.

"Mais vale a ausência sincera do que a presença falsa", disse um sábio homem. E uma garota escutou. E mais do que escutou, ouviu, e mais do que ouviu, entendeu, mais do que entender, parou. Para continuar a andar e chorar de maneira sincera. Sinceramente, um bom texto literário. E se não é apenas um texto literário, quantas e quantas garotas fortes andam e choram de maneira sincera? Por que elas choram? Não preciso nem consigo precisar fatos, posso apenas dar minha humilde opinião sobre os supra citados.

Infelizmente, em fator quantidade temo que este diminua a cada dia, talvez em proporção inversa ao uso de máscaras. Máscaras são problemáticas, tanto para quem as usa quanto para quem as vê. Uma propaganda enganosa de via dupla. Uma falsa sensação de proteção e uma falsa impressão. Uma farsa que só é retirada quando o usuário está em treva profunda o suficiente para que ninguém possa ver seu rosto. Ou quando pensa estar. A máscara da presença falsa é problemática por ser uma das piores impressões falsas no quesito da propaganda enganosa. E que não se atrevam sãos e loucos a dizerem "isso não existe", pois quando eles sumirem, você vai saber exatamente quem são. Você vai saber que mesmo que eles tenham corrido para a treva profunda serão vistos em suas verdadeiras faces. Incontáveis são os casos de filhos pródigos que tem amigos e dinheiro, e em um "puff" não tem absolutamente NADA. Ou melhor, tem uma família para quem voltar, geralmente cabisbaixo. Quando teimoso, geralmente propenso a cometer novamente o mesmo erro de procurar a beleza tentadora e efêmera de máscaras. "E os que não usam máscaras" ou não existem, ou são raríssimos. Porém certas máscaras de proteção são necessárias quando certos gases venenosos pairam pelo ar. Sobre a sábia teoria da ausência sincera, não é mais teoria, e talvez nunca o tenha sido, porém uma teoria que lanço é a de que a ausência sincera é uma presença etérea. E isso é paradoxal e iverídico, gritam os mascarados.

Considere o fato da ausência sincera tender a ser E ser infinitamente mais forte do que a presença falsa, assim a presença de uma ausência sincera torna-se tão forte que transmuta se em uma presença etérea e necessária, diante do fato dela própria estar suprindo uma falta. Acaba não só suprindo, mas apoiando e elevando o nível de força do indivíduo em sua presença. Diante de uma ausência sincera, têm-se a mais etérea, límpida e majestosa presença ao seu alcançe, diante de seus olhos, em volta de seu corpo e espírito, impregnada a si. Isso destrói a presença falsa por que ela precisa da treva profunda para alimentar-se. Diante da etereidade de uma ausência sincera, a garota anda com um casaco azul de lã, lágrimas sinceras, e uma presença de magnitude imensuravelmente etérea. Para todo negativo há o positivo. Talvez a garota sinceramente chore para refazer o equilíbrio.

Inspirado no texto 'Ausência Sincera', de Gaby Lima: http://www.recantodasletras.com.br/contoscotidianos/2414462

Postado em http://darkthedarkdija.blogspot.com/ , na data de 4/08/2010