Homem: Um Animal Inteligente, Apenas.

Por que aplaudir o ser humano limitado, perdido, aprisionado? Nós nunca fomos o que achamos ser: um ser privilegiado, divinal de alguma maneira! O nosso corpo, produto de uma evolução mesquinha, testemunha contra nós, sobre a nossa desgraça: a tal criatura insuperável e imbatível em seus caracteres - imagem criada por diversas religiões - é uma farsa.

Somos vulneráveis a própria natureza da qual fazemos parte. A natureza nos intimida.

O frio nos assusta, o medo nos faz querer abrigos seguros, até a nossa barba animalesca testemunha sobre o fato mais verdadeiro que há: o ser humano, o homem, é apenas um Animal. Inteligente? Sim. Mas é um animal produto de um reino animal.

As concepções empíricas baseadas em surrealismos, espiritualismos e outras aberrações são falidas, mentirosas. E se alguém ainda insiste em colocar o homem em um patamar diferente do qual este que me refiro, o patamar biológico, torna-se um mentiroso, pois o ser humano não é mais que isso: um animal...tão assombroso.

O Bruxo

Profano
Enviado por Profano em 04/09/2010
Código do texto: T2478952
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.