Seremos Alguma Coisa Estranha

Uma voz com timbre persuasivo ecoa pelo mundo: O Futuro aproxima-se! Preparem-se para ser alguém na vida, mexam-se!

Assim a grande corrida começa, e acredite, nós estamos no meio dela: na corrida para sermos alguém no futuro.

Mas quem? Talvez , ninguém. Mas ninguém quer ser ninguém, por isso, todos estão correndo.

Pessoas de todas as raças e ideologias querem alcançar seus objetivos e erguer o troféu “eu venci na vida”, mesmo que essa vitória pessoal seja conquistada após várias percas, ainda que inconscientemente. É perfeitamente possível sermos alguém no futuro e nos tornamos um ninguém no presente, na verdade, isso já é uma realidade.

Basta olharmos ao nosso redor e ver que, ao mesmo tempo em queremos avançar, regredimos. Ao mesmo tempo em que queremos ganhar, acabamos perdemos... De alguma forma... em detalhes gigantescos.

Estudamos tanto, mas ainda não aprendemos a valorizar o nosso hoje e as pessoas que nos cercam. Guardamos coisas complexas, mas não guardamos valores simples.

Somos mais profissionais do que pais, mais estudantes do que filhos, irmãos... Talvez o nosso “amor” só se manifeste em datas comemorativas. Nestas ocasiões, “podemos ver se há espaço em nossa agenda”.

Não temos tempo pra ninguém, não temos tempo pra nós, não temos tempo pra ser gente, só temos tempo para um futuro que, talvez, não nos espere daqui a alguns anos.

Neste mundo onde o que vale é o capital, o status, nos tornamos mecânicos, escravos desse tal modernidade. Somos mais robôs do que humanos, valorizamos mais o ter no futuro do que o ser no presente; aplaudimos mais o futuro por chegar do que a realidade que já existe, negligenciamos quem nos cerca agora para chegarmos onde haverá quem nos abandone...

Somos fantoches da ambição que tenta preencher o vazio dos fracos. A tal “rotina dos novos tempos” nos asfixia sem percebermos. Chegamos até mesmo a comprometer o nosso caráter por dias que talvez não cheguem.

Não sou contra a luta de ninguém pela melhora da sua qualidade de vida, muito menos contra o progresso, apenas não aplaudo quando ele traz regresso. Gostaria de ver as pessoas realizarem seus sonhos, alcançarem seus objetivos, mas de forma mais humana, pois, se continuarmos desse jeito: como loucos desenfreados, ao invés de nos tornarmos alguém no futuro, seremos, sim e enfim... Alguma Coisa Estranha.

O Bruxo

Profano
Enviado por Profano em 13/09/2010
Código do texto: T2494508
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.