DECEPÇÃO COM O SER HUMANO

Lêda Torre

Hoje. Decepcionar-se, enquanto houver vida nesse planeta. Falar a verdade quase nunca. Enganar, mentir, tripudiar, passar por cima dos semelhantes, inventar sempre desculpas que nem colam mais, cada uma mais esfarrapadas e cabeludas que a outra, escrutinar a boa vontade dos outros, dessas pessoas de boa fé, essas são características e atitudes muito comuns hoje entre pessoas inescrupulosas desse século XXI.

Tudo acontece premeditadamente, mal intencionadas esse tipo de pessoas, como se nada fosse incomum. È como se fizesse parte de suas vidas, é como se fossem acessórios indispensáveis para sua sobrevivência. Medíocres, falsos, desonestos, insensíveis, indiferentes, adeptos de uma carnívora e voraz maneira de destruir todo tipo de sentimentos nobres e valores que fazem a perfomance das pessoas leais, sentimentos esses que ainda existem no coração sensível destas.

Pessoas que ainda amam e têm sentimentos , hoje já tão raros. São os resquícios dos tempos do século XXI . Nada novo. Apenas os ditos humanos aperfeiçoaram-se e ampliaram suas maldades.

Entretanto, enquanto esses indivíduos pensam que estão por cima do "couro do boi", estão mesmo é podres, rotos, cheirando mal, prontos para serem devorados pelos próprios homens-bichos, irracionais quando querem ser, abutres de si mesmos. Uns se auto-destroem e outros destroem -se uns aos outros em detrimento de outrem. Para mim, continuam a cheirar mal...

O nosso Grande DEUS, na sua infinita sabedoria,fez o homem na maior perfeição, à sua imagem e semelhança, tal foi a sua melhor intenção. Porém, não sei por que cargas d"água, os seres humanos tiveram justamente de seguir a trilha do mal, ou se travestem mesmo do próprio mal, em vez de buscarem o bem, a melhor das opções, tal qual o seu criador nos programou.

Ainda bem, que esse texto é apenas um desabafo, meio a tantas decepções. Apesar de não agir como tal, às vezes, a gente até tem raiva de ser tão boa pessoa, não costumo constranger ninguém, procuro viver uma vida transparente e o mais íntegra possível, que muitas vezes chego a me decepcionar comigo mesma.

Fico muitas vezes me questionando: vale a pena?? porém, graças a Deus ouço a voz de Jesus Cristo do meu coração, pensando agradecida pelo desvelo do nosso pai para conosco e lembrando que vale sim.

__________São Luis, 20/09/2010_____________

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 20/09/2010
Reeditado em 20/09/2010
Código do texto: T2509928
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.