ID, SUPERego e EGO (resumo básico e uso)

Temos na mente ID - Aquele que nos impele a fazer, querer, ANDAR é nosso lobo, não tem limites, pois esta plantado na imaginação e "namora" o inconsciente

Temos o SUPERego - Aquele que nos IMPEDE, nos recrimina, nos diz não... Faz-nos ficarmos PARADOS

EGO - é nosso controle, registra as passagens pelo racional, esta 24h00 ao dia em stand by... Alerta. Ele é responsável por equilibrar o ID, SUPERego, verter entre o real/ consciente.

Quando processar um pensamento de perigo (SUPERego) analise e divida por três ou por 10, exemplo: Tomar cuidados (sim, EGO) fazer seguro contra alienígenas (SUPERego, este seguro não existe) logo não serve como racional.

Ao processar uma idéia de VOU, ex.:

Vou correr TODA uma maratona, mesmo sem fazer um check UP ou treinar (ID) divida por 10 e lembre-se dos cuidados e necessidades para tal empreita...

Lembrando ID e SUPERego vivem no imaginário ( em função de...) e a imaginação sempre vence o real ( quer no excelente, quer no trágico), logo ter cuidados sim, ter liberdade sim, mas sem exageros ou excessos, divida o que sua mente pensa por 10, reduza seus pré(conceitos) suas dúvidas e buscas pelo certo ou errado (interpretação de...) E pense e viva de forma mais sadia...

Espero ter ajudado, não sou especialista e nem me aprofundei nos caminhos da mente humana, apenas fiz um apanhado do que aprendi...

* PS.: Quem quiser colaborar, sinta-se à vontade...

São estas... Pequenas luzes aplacam as grandes escuridões...

OTAVIO JM
Enviado por OTAVIO JM em 07/10/2010
Reeditado em 16/07/2013
Código do texto: T2543129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.