Ensaio sobre a despedida.

Despedida: Momento de tristeza ou alegria? Relativo. Depende de muita coisa. A consciência do que se despede, a força interior do que fica, o tipo de despedida, a situação que juntou aquelas vidas. Despedidas de "até logo" nem chegam a espetar, pois a pessoa nem chega a esperar, a saudade que só existe na nossa língua nem dá as caras. Despedidas de até amanhã já deixam um pouco apreensivo o garoto que gosta da menina, e esperar é a parte maldita da rotina. Mas o top 3 é : terceiro lugar: A despedida de muito tempo para voltar. Nessa a saudade ataca, inevitavelmente. Nos que não conseguem se erguer, a depressão ataca fatalmente, e infelizmente a despedida se torna muito dolorosa, espinhos enormes de uma rosa. Segundo: a despedida que não tem volta. Seja pra um lugar distante, ou pra um plano superior mais distante ainda. O "nunca mais vou ver ela(e)" ataca junto com a saudade. Uma combinação terrível. Mas deve ser superada com força de vontade. Sim, força de vontade... a que leva uma formiga humana a conseguir escalar um gigante de pedra tipo everest. O primeiro: a despedida que não se sabe se tem volta, e quando se cogita a volta, não se pode cogitar a data. Essa traz saudade junto com a dúvida de "será que nunca mais vamos nos ver?" que por si só leva a ansiedade. Perigosas as despedidas. Mas uma boa despedida é a feita para o bem de ambos. Com uma benção de partida e um abraço que ficará até que venha um novo abraço. Se não vier, fica ele mesmo. Ela em si, poderia ser mais uma palavra, mas como ela carrega significado e pessoas queridas pra longe, vira um dragão. Mas uma boa despedida com uma benção e um abraço fraterno fazem até um dragão se acalmar.

O dragão da despedida se acalma
Calmo também é o que fica.
Ainda assim, lhe dói muito a alma.
Sem ajuda, por quanto aguentaria?

Sabe uma que mesmo longe, perto ainda está
A outra que se foi fisicamente.
Espiritualmente esta lá
Lhe dando apoio suficiente.

Suficiente é uma benção e abraço
Daqueles que deixa na roupa uns amassados.
Seja querido e bem amado
O dragão da despedida.

Para o bem é a ida
Do bem era o cangaço
Do outro fica um pedaço
Pois coração se partilha.

Por: Dija Darkdija



P.S.: Uhu, o p.s. voltou! kkkkkk
P.P.S.: Feito a pedido de uma "fã" que achou uns textos meus numa comunidade do orkut e pediu para eu escrever algo pra filha e pro marido dela que vão viajar. Espero que tenha ficado bom. Não sei qual é o tipo da despedida que ela vai passar.
P.P.P.S.: Temos uma trova aberta que se chama "é nóis que trova, canção!", então participem a vontade.E pra quem tá curioso pra saber do meu livro, ou gosta de magia, pode dar uma conferida na sinopse
aqui E ainda pode dar uma lida online. No mesmo blog tem algumas informações sobre os personagens. Obrigado por ler até aqui, obrigado por todas as leituras e comentários, isso que me ajuda a crescer o/ E como sempre, desculpe se eu não for te ler. No momento estou revisando meu livro,tem uns erros grotescos. Tipo: mudei o nome de uma personagem , mas lá na frente quando é citado um apelido dela, o apelido cita o antigo nome. Como alguém vai adivinhar quem é? kkkkk aiai, já chega, fui!