Leviatã, Behemoth ... o anjo Destruidor

Livro de Jó – (referência: SBB edição ano 1955)

O livro de Jó, escrito por Eliú, e transcrito por Moisés, num caso único, está entre os livros sagrados do judaísmo, embora Jó não tenha sido israelita.

Os salmistas utilizam parte deste livro, em alguns salmos, sem citar Jó, e transpõe alguns acontecimentos dos dias de Jó para os dias do Êxodo.

O livro de Jó, além da questão sagrada, descreve, de permeio, tanto quanto o espaço para isto é possível na Bíblia, o colapso de Vênus, Terra e do extinto planeta Seth.

“... uma estrela (Miguel) procederá de Jacó, e um cetro (Jesus) subirá de Israel ... e destruirá todos os filhos de Seth” (Nm 24:17).

“no vasto e espaçoso mar se movem seres inumeráveis, animais pequenos e grandes ... e o Leviatã que formaste (Deus formou o Leviatã) para nele folgar (alegrar-se)” (Sl 104:25,26).

“Tu (Deus, através do seu arcanjo, Miguel, guia de Vênus) dividiste o mar pela tua força; quebraste as cabeças dos monstros das águas.

Fizeste em pedaços as cabeças do Leviatã (destroços de Seth ), e o deste por mantimento aos habitantes do deserto”(Salmo 74:13,14).

LEVIATÃ (Behemoth) ... a ESPADA DO SENHOR ?

"... e (Deus) não permitirá ao Destruidor que entre em vossas casas, para vos ferir" (Êx 12:23).

"Ai de ti, Destruidor que não foste destruído, que procedes perfidamente e não foste tratado com perfídia! Acabando de destruir, serás destruído, acabando de tratar perfidamente, serás tratado com perfídia." (Is 33:1).

"Eis que criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo e que produz a arma para o seu devido fim; também criei o assolador para destruir." (Is 54:16).

"... ou que por três dias a espada do Senhor (*destroços de Seth), isto é, a peste na terra, e o Anjo do Senhor (*Miguel, o guia de Vênus) causem destruição em todos os territórios de Israel... " (ICr 21:12).

No cântico de Davi (2Sm 22) é recitado (Jó 41:19-21), creditando-se a Deus os predicados de Leviatã (Behemoth).

“Da sua boca (Leviatã) saem tochas; faíscas de fogo saltam dela.

Do seu nariz procede fumo, como duma panela fervente, ou duma grande caldeira...

O seu hálito faria acender os carvões, e da sua boca sai chama...” (Jó 41:19-21).

Moisés e Jó também deixam transparecer esta dualidade:

“Com o resfolgar das tuas narinas (Deus) amontoaram-se as águas ... Sopraste com o teu vento e o mar os cobriu.” (Êx 15:8,10).

“Com o hálito de Deus (os ímpios) perecem; e com o assopro de sua ira se consomem” (Jó 4:9 e 41:14-21).

Por que duas definições para um mesmo fato ?

Os israelitas formataram o seu ponto de vista, dogmatizando-o, sobre aquele fenômeno cosmológico que ocorreu nos dias de Jó ?

Jó e Moisés eram monoteísta: o bem e o mal procediam de Deus.

E pelo seu cântico, se conclui que Davi também pensava assim:

“O Senhor é meu rochedo ... o meu escudo... o meu alto retiro...

Então se abalou e tremeu a terra, os fundamentos dos céus se moveram e se abalaram, porque Ele se irou.

Subiu o fumo de suas narinas, e da sua boca um fogo devorador: dele saíram carvões em chama.

Abaixou ele os céus e desceu e uma escuridão havia debaixo de seus pés.

E subiu sobre um querubim (arcanjo Miguel = Vênus ) e voou, e foi visto sobre as asas do vento... e por tendas pôs as trevas ao redor de si: ajuntamento de águas, nuvens dos céus.

Pelo resplendor de sua presença brasas de fogo se acendem.

Trovejou desde os céus o Senhor e o Altíssimo fez soar a sua voz.

E disparou flechas, e os dissipou: raios, e os perturbou...

E apareceram as profundezas do mar os fundamentos do mundo se descobriram:

pela repreensão do Senhor; pelo sopro do vento de suas narinas.

Desde o alto enviou (a mão), e me tomou; tirou-me das muitas águas” (2Sm 22:1-17).

UNICÓRNIO

Os textos babilônicos de astronomia descrevem Vênus e seus cornos: às vezes um dos dois cornos se torna mais proeminente.

Estes dois cornos de Vênus eram os destroços de Seth.

Decorridos 3945 e 3457 anos (desde o nascimento de Jó, e do início do Êxodo), a maioria destes destroços, descolaram-se dos cornos de Vênus e formaram o “cinturão de asteroides”, outros tantos caíram na Terra, Marte e Sol, e poucos, permanecem como os dois cornos de Vênus.

Quando Vênus esteve apegado à orla da Terra (Jó 38:12,13), ou quando passava rente à ela, um dos cornos se esticava em demasia, entre Vênus e Terra, e oticamente se parecia com uma espada, uma coluna, ou com um corno em espiral.

O Anjo do Senhor (Vênus) aparecia aos israelitas no Êxodo, e ia a sua frente numa coluna de nuvem de dia e numa coluna de fogo de noite (Nm 14:14).

A terra inverteu o seu polo em 180º, e estava girando sobre o seu eixo, de leste a este.

De dia constatava-se a nuvem (o corno maior, esticado, e que chegava até a terra), mas não percebia-se a luz de Vênus (do corno menor).

De noite não havia esta nuvem, e então, a nuvem da luz (Jó 37:11) de Vênus, no corno menor formava a coluna de fogo, e resplandecia, iluminando a noite no Sinai.

Se não tivesse havido esta inversão dos polos, a luz de Vênus seria vista de dia e a coluna de nuvem a noite; e isto impediria as jornadas de caminhadas a noite dos hebreus (Êx 13:21).

Vênus, oticamente parecia-se com o boi com um só corno, unicórnio, quando passava rente a Marte ou rente ao Sol.

Na Bíblia King James version, e na Bíblia SBB de 1955, se conservou a expressão original “unicórnio” em Jó 39:9,10, Nm 23:22, 24:8, Dt 33:17, Sl 22:21, 29:6 , 92:10, Is 34:7.

Nas Bíblias subsequentes, influenciados pelo cientista ateu Isac Asaminov, os revisores da Bíblia, substituíram unicórnio por boi selvagem.

BEHEMOTH e a PESTANAS DA ALVA

texto bíblico 1:

"...também criei o assolador, para destruir (Is 54:16).

Contempla agora o Behemoth (monte Behe) que eu fiz contigo...

(*este monte voador [asteroide] foi feito no mesmo dia em que Jó nasceu),

que come a herva como o boi ...

(*que devastava a terra, tanto quanto Vênus. Vênus era simbolizado e cultuado pela imagem de um boi) (Jó 40:15 – SBB 1955).

Fizeste em pedaços as cabeças do Leviathan ...

(*Seth após chocar-se com Vênus, explodiu em dez pedaços ou dez cabeças, sendo Behemoth, depois, no Êxodo, chamado de Leviatã, o maior deles - Salmo 74:14).

Ele (Behemoth) é obra prima dos caminhos de Deus; quem o fez o proviu de sua espada (Jó 40:19 ).

Comentário 1:

No dia em que Jó nasceu , 1931 a.C., Deus fez este Destruidor, que eram os destroços do planeta Seth (Behemoth).

Fez como ?

Destruindo o planeta Seth em diversos pedaços (Sl 74:13,14).

70 anos depois do nascimento de Jó e da feitura de Behemoth (Leviatã), em 1862 , na doença e aflição de Jó, Deus esta lhe dizendo para Jó meditar sobre esta feitura de Behemoth e sua espada.

Esta espada era a peste na terra por três dias, e esta espada era manuseada pelo Anjo do Senhor (Vênus) (1Cr 21:12).

Este assolador teve nomes diversos como: Behemoth, Leviatã, cobra enroscadiça, dragão, unicórnio (boi selvagem com um só corno), asno veloz, Seth, Satã, Satanás, Azazel.

Texto bíblico 2:

Quem abrirá as portas do seu rosto (do Leviatã, Behemoth) ?

Pois em roda de seus dentes está o terror.

Cada um de seus espirros (de Leviatã) faz resplandecer a luz, e os seus olhos são como as pestanas da alva.

Da sua boca saem tochas; faíscas de fogo saltam dela.

Do seu nariz procede fumo, como duma panela fervente, ou duma grande caldeira...

O seu hálito faria acender os carvões, e da sua boca sai chama...

O seu coração é firme como uma pedra e firme como a mó de baixo (núcleo de Seth ) (Jó 41:14,18-21,24).

Comentário 2:

A luz de Vênus era permeadas pelos destroços de Seth, e oticamente dava a impressão de pestanas.

texto bíblico 3:

As profundezas (do mar) faz ferver como uma panela; torna o mar como quando os unguentos fervem.

Após ele(Leviatã) alumia o caminho; parece o abismo tornado em brancura de cãs (encanecido).

Todo (astro do) o alto vê: (Leviatã) é rei sobre todos os filhos de animais altivos (destroços de Seth) (Jó 41:31,32,34).

“... O Dia do Senhor vem ... Dia de trevas e de tristeza, dia de nuvem e de trevas espessas.

Como a Alva (Seth e seus filhos: 200 milhões de asteróides – Nm 24:17 , Ap 9:14-16) espalhada sobre os montes, assim é este povo grande e poderosos, qual desde o tempo antigo nunca houve.

Diante dele (de Seth) um fogo consome; e atrás dele uma chama abrasa: a terra diante dele é como o jardim do Éden, mas atrás dele (a terra é) um desolado deserto; sim, nada lhe escapa.” (Joel 2:1-3).

Comentário 3:

Este sulco luminosos deixado pelos destroços de Seth

(Leviatã, Behemoth), de extrema brancura, tinha a mesma luminosidade de explosões atômicas.

MÃO DE DEUS e Pestanas da Alva

texto bíblico 4:

Porventura também se poderão entender as extensões das nuvens e os trovões de sua tenda ?

Eis que estendes sobre elas a sua luz e encobre os altos do mar (o mar se elevou até as nuvens) (Jó 36:29,30).

Como debaixo de pedra as águas se escondem; e a superfície do abismo (do vácuo celeste) se coalha (de vapores de água) (Jó 38:30).

E sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz de Noga

(Is 9:2 na Torá).

Comentário 4:

Quem poderia entender as extensões das colunas de nuvens que se esticavam de Vênus até Seth, e os trovões que vinham destas colunas, que eram a troca de elétrons entre Terra e Vênus ?

Vênus era a tenda ou a origem deste fenômeno.

Acima destas colunas de nuvens e dos trovões que vinham delas, resplandecia a luz de Vênus.

O mar se elevou até os alto, ou seja: até encontrar cada uma das dez pedras (asteroides), e estas colunas, no seu alto, aspergiam vapores de águas e coalhavam o espaço entre elas, e sobre tudo isto resplandecia a luz de Vênus.

*****************************************************

o livro FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO

está à venda na editora

http://www.clubedeautores.com.br/

contato com o autor no -mail

darcijara@yahoo.com.br

************************************************

Darci Ubirajara
Enviado por Darci Ubirajara em 15/11/2010
Reeditado em 04/12/2018
Código do texto: T2616056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.