coral valorização da vida.

Estatuto do Coral CVV

Acreditando ser a Música um instrumento de poder beneficente; e, terapêutico, antídoto aos sintomas negativos e carências originadas pela caminhada da vida em busca de nossa realização social, em suas diversas manifestações.

Acreditando no poder do belo e da arte enquanto instrumentos do bem comum, estamos formalizando a criação deste trabalho o qual tem como intuído primeiro e único a elevação e integração de seus componentes, através da convivência mútua e com a arte, e, sobretudo da participação social que deste convívio se efetivara.

Regras gerais:

• Sendo o trabalho patrocinado e pela mantenedora do posto e em nome de um Posto CVV; sua permanência e condução deverão ser ratificadas através da mesma e dos representantes daquele através de seu Grupo Executivo.

• O coral deverá manter um representante no grupo executivo para apresentar relatório de andamento do trabalho, bem como manter seus participantes informados sobre questões apresentadas no mesmo de seu interesse ou responsabilidade.

Ensaios

• A pontualidade é considerada ponto de honra e respeito para com o grupo, sendo para tanto efetuado seu controle. As notações de presença serão feitas da seguinte maneira:

• PRESENÇA- Início do ensaio até o término da meditação.

• ATRASO- Até 30 minutos após o início da hora combinada para início do ensaio.

• FALTA- Após 30 minutos do início do ensaio,

• Conversa na hora do ensaio atrapalha o bom andamento do mesmo, portanto, conversas paralelas serão permitidas após o ensaio devido das músicas;

• A manutenção em nível de arrumação e limpeza do local de ensaio é fator primordial, aos coristas, podendo ser objeto de exclusão do trabalho aquele que contrário a este venha se demonstrar.

• No que se refere a vestimenta e asseio nos ensaios devera mesmo que em roupas esporte ser observado o decoro e respeito ao próximo.

• Na hora do ensaio, colocar o celular no silencioso ou desligá-lo para que não haja irreverência na casa aula.

• HORÁRIO DOS ENSAIOS: de acordo com a disponibilidade do regente, desde que atenda esta a da maioria do grupo.

• O corista deverá evitar sair no meio do ensaio, a menos que seja para algo muito urgente. Como o trabalho é conjunto, cabe a todo participante entender, que o interesse coletivo é tão importante quanto o particular

• As infrações cometidas pelos coristas, a este estatuto, serão punidas com exclusão do trabalho mediante deliberação do coordenador do mesmo em conjunto com o regente.

Apresentações

• Ser pontual a cada apresentação. Em caso de saídas, respeitar os horários de saída e de chegada aos locais devidos;

• Respeitar o vestuário apropriado nas apresentações e se havendo uniforme mante-lo em bom estado de higiene e apresentação.

• Filosofia

• O corista deverá preservar em sua conduta o princípio de que o trabalho é coletivo, e principalmente em prol da comunidade.

• Todo o participante tem igual valor, sendo que alguns pela posição ocupada podem na execução das mesmas dispor de poder hierárquico, precedido este, sempre, do interesse técnico do trabalho, e do próprio grupo.

• A participação é gratuita, podendo haver contribuição voluntária dos participantes para fim especifico do trabalho a ser coordenada pela coordenação ou pessoa por ela indicada.

velloso
Enviado por velloso em 08/12/2010
Reeditado em 08/12/2010
Código do texto: T2659904
Classificação de conteúdo: seguro