Ave Nossa Senhora das Graças!

Por: Leandro Martins de Jesus

A comunidade Católica, alegre se reúne para homenagear a Mãe de Nosso Senhor, com Maria, a mãe de Jesus, celebramos o Mistério Eucarístico.

Somos felizes, por participarmos das gerações que proclamam Maria “bem aventurada” (cf. Lucas 1,48), ela é bem aventurada por ter acolhido a missão a que Deus lhe destinou: ser a Mãe de Jesus, portanto Mãe de Deus (cf. Lucas 1,43). Santo Irineu (†202) a exalta: “Obedecendo, se fez causa de salvação tanto para si como para todo o gênero humano. O nó da desobediência de Eva foi desfeito pela obediência de Maria; o que a virgem Eva ligou pela incredulidade a virgem Maria desligou pela fé” (Adv. haer. 3,22,4).

O Magistério da Igreja, ensina que Maria é “Mãe de Deus não por que o Verbo de Deus tirou dela sua natureza divina, mas por que é dela que ele tem o corpo sagrado dotado de uma alma racional, unido ao qual, na sua pessoa, se diz que o Verbo nasceu segundo a carne” (DS 251)

Desde o início do cristianismo, a comunidade Católica crê na intercessão desta Mãe de Amor, o próprio Cristo, no momento de sua Paixão, cravado na Cruz para nos redimir e salvar, nos dá Maria como nossa mãe dizendo: “Mulher eis aí o teu filho; filho eis aí a tua mãe” (cf. João 19,26-27) Que presente maravilhoso, a terna proteção da Mãe de Nosso Senhor, que incessantemente nos pede: “Fazei tudo o que ele [Jesus] vos disser” (cf. João 2,5).

Uma antiqüíssima oração Mariana do século III, demonstra a fé dos cristãos para com a Mãe do Senhor: “Sob a tua misericórdia nos refugiamos, Mãe de Deus! Não deixes de considerar as nossas súplicas em nossas dificuldades. Mas livra-nos do perigo, única casta e bendita !”.

Que graça de Deus, podermos celebrar o Mistério Eucarístico, a fonte de vida da Igreja, juntamente com a bem aventurada que conteve em seu Seio Aquele que todo o mundo não pode conter!.

Peçamos ao Senhor a graça de sempre proclamar como os anjos: “Ave cheia de graça, o Senhor é contigo!” (cf. Lucas 1,28).

Leandro Martins de Jesus
Enviado por Leandro Martins de Jesus em 20/10/2006
Código do texto: T268730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.