Nós somos o nosso melhor aliado. E também o nosso maior inimigo.

Quantas vezes somos surpreendidos por um golpe de azar em determinada fase da nossa vida que coloca todos os nossos planos por água abaixo.

Ou fomos "tomados" por um golpe de sorte que torna todo o cenário incrivelmente maravilhoso. Sorte? Azar? Nada disso.

O que acontece de fato é que deixamos "escapulir" um lado que estava dentro da gente, aparentemente adormecido (ou se fazendo de adormecido), que muda as regras do nosso jogo em instantes.

Este lado pode ter vários nomes, ou fantasias, mas o que de fato importa é que temos aninhado dentro da gente as ferramentas que determinarão o final do jogo, o verdicto, a conclusão de cada jornada. Você pode pegar qualquer pessoa bem sucedida na vida (não somente no lado material, mas também nas varandas afetivas e espirituais) e verá que ela "sacaram" este "truque" e passaram a usá-lo ao seu favor (na maioria das vezes intuitivamente).

E se deram bem. Muito bem mesmo.

Temos dentro da gente todas as ferramentas para sermos vencedores ou derrotados. Isso não é obra do acaso ou do destino.

Vale muito a pena cavocar fundo na nossa alma, nos nossos meandros mais longínquos, nos nossos confins mais escondidos, para descobrimos aonde se alojam (e se escondem) estas criaturas que, sorrateiramente, nos armam as ciladas e nos aconchegam nos momentos de solidão e dor. Este exercício é doloroso, mas vale a pena.

Acredite: dentro de você vive muito de você que, até hoje, foi plenamente ignorado ou pouco valorizado.

Supreenda esta parte de você em 2011 e a pegue no pulo: isso mesmo, adiante a sua ação e prove que você está no comando do jogo.

Garanto que isso vai mudar tudo na sua vida. Você passará a ter o controle da situação, deixando de ser mero refém de você mesmo.

Eu fiz isso hoje. E tudo já se mostra diferente.

Desejo o mesmo pra você neste ano que começa agora.

Conheça o meu site www.videscrita.com.br