UM SÓ UNIVERSO , VÁRIOS MUNDOS

Lêda Torre

O maior criador, DEUS, da história da humanidade, fez em suas criações, tudo da melhor forma possível. Tudo perfeito. Porém, a sua obra-prima, o homem, teima em fazer tudo errado, tudo somente para contrariar seu criador. Cada um , é mais quem quer criar um mundo só para si. Mundo esse, cheio de egoísmo, de inveja, de ambição, de auto estima, de esquemas mal logrados, de sobrepor uns aos outros, num mundo só seu, totalmente às avessas, para tristeza do grande criador.

Enquanto Deus deseja que nós olhemos para o alto, os seres mais incompreensíveis da terra, os homens, ficam da encosta da montanha, a olhar para baixo. O universo está povoado de filisteus, de gigantes que se acham os tais, sem considerar que maior que Deus há há. Deus nos fez para sermos uma só família, sem acepções, sem divisões, sem o mal, tudo de bom, tudo seria perfeito, não fosse essa visão distorcida dos homens, que vivem se degladiando para ficar sempre por cima.

Os homens, de forma geral, digo homem e mulher, tendem a ostentar trapos, cheiram mal de tanta corrupção...não agradecem por existir, não creem em Deus, que podemos tudo naquele que nos fortalece. As crianças nascem, tão puras, mas não sabem que seus próprios pais, na maioria das vezes, oferecem as coisas mundanas, sem medir as consequências desses seus atos inconsequentes, o que depois estão se lamentando, e buscando saber o porque de tantas incoerências...não sabem nem discernir o que há de melhor para nós, que o nosso maravilhoso pai tem liberado para nós.

Não nos damos conta de que há Golias na nossa vida nos perturbando de dia e de noite, como as nossas ansiedades, o desemprego, as enfermidades, a falta de Deus, a discórdia, a incompreensão, a inveja, a corrupção, e tantos gigantes que vivem a atormentar os seres humanos. É triste tudo isso, mas a maioria não deseja ter os mesmos sonhos de Deus, ou os desejos de Deus para nós.

É preciso ver Deus em tudo, não os gigantes. É preciso vislumbrarmos as vitórias que só Deus pode nos dar, não as dificuldades que tanto nos atormentam. É preciso já, sonharmos os mesmos sonhos de Deus.

__________São Luis, 09 de janeiro de 2011___________

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 09/01/2011
Reeditado em 23/06/2021
Código do texto: T2719525
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.