Além dos Rabiscos

Me dê um motivo além dos outros tantos meus, por que não sei dos teus disfarces, não sei da minha disposição; se digo que reconheço cada palavra, ou que entendi cada gesto, dirás que minto, e se digo que aprendi a entender as marcas vincadas no teu rosto e que nelas moram suas mentiras verdadeiras; parecerei cruel.

Quem há de compreender palavras embaralhadas na emoção? ou emoção estilhaçada nas linhas rabiscadas? Não é preciso olhar além do próprio horizonte, mas é preciso ler muito além dos olhos. Só se compreende com a alma desarmada, sem algemas e sem vendas o que vive e expressa sem ensaios.

Se deixo os olhos correrem soltos, certamente me trará visões, se manchará de muitos cinzas; fecho-os para guiar o pensamento, quero que paire acima do meu sentir, só assim a alma que já não se submete às algemas se perderá na imensidão, sem jamais saber qual o caminho de volta. Loucura? Pois que seja, a sanidade dos loucos é o melhor entendimento do mundo.

Enquanto houver noites entre os dias, enquanto houver horas dentro dos ponteiros, a fuga me levará para onde pés não me alcancem.

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 24/06/2005
Código do texto: T27297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.