A DOR

Lêda Torre 

            Eu diria que dor, é uma sensação terrível de mal estar, sensação esta que vem nos tirar do estado de normalidade. Porém,não existe a dor física somente. Há muitas dores nesta vida,que muitas vezes machucam muito mais do que a dor física. A dor da mentira, a dor da traição, a dor do ódio, a dor da miséria, a dor da fome,a dor da ignorância, a dor da insatisfação,a dor da ingratidão.
        
            A dor chega a matar, a dor chega ao extremo da vida. A dor leva a caminhos tortuosos,a veredas desconhecidas, a pessoas monstruosas, a lugares então inimagináveis, ao inferno,ou ao céu. A dor pode levar qualquer indivíduo a DEUS, o nosso maior refúgio; essa mesma dor pode nos levar a ser mais gratos ao grande e maior articulador  do universo.

            Essa mesma dor, tem me levado às lágrimas, ao reconhecimento de que nenhum de nós poderá jamais viver sozinhos nesta terra. A dor tem nos lembrado de que só Deus pode nos dar tudo que nosso coração deseja.Ela nos faz voltar para a presença de Deus.

             A dor,também nos ensina a gemer,a buscar, a crescer,a ir em frente. A dor nos traz o socorro ou a omissão. Mas tem uma dor tão grande que nem dar pra concebermos a sua dimensão. É a dor da saudade, é a dor do amor perdido, é a dor da indiferença. Entretanto, o melhor de tudo isso, é que acima da dor, está um grande e maravilhoso DEUS que so ele poderá sempre nos renovar, nos perdoarmos ou ajudarmos uns aos outros.  Ele é o nosso bálsamo eterno.

_______São Luis, 22 de janeiro de 2011_______________________
Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 22/01/2011
Reeditado em 23/06/2021
Código do texto: T2744453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.