AUTOTERAPIA BIOGRÁFICA: a história de vida mudando a história da vida de idosos, portadores de Alzheimer e Mal de Parkinson, pessoas com deficiência e convalescentes em geral.

Esqueça as terapias tradicionais feitas pelos psicólogos, psiquiatras e terapeutas ocupacionais. Esqueça os medicamentos. Esqueça a falta de memória. Esqueça o desânimo, baixa autoestima e tristeza. Esqueça tudo que já leu ou ouvir sobre tratamento de portadores de males degenerativos.

Uma nova e revolucionária maneira de reduzir as dificuldades destas pessoas está sendo desenvolvida pela Vida Escrita, pioneira no país na elaboração de livros com tiragem exclsuvia e reduzida (a partir de um exemplar) focados em histórias de vida, de família, de empresas e até na relação com animais de estimação.

O seu trabalho foi iniciado há 30 anos e é hoje referência nesta área em todo o país.

O que todas as pessoas têm em comum, independente da idade, sexo, formação, classe social, religião, problema fisico ou mental, etc. e etc.? A sua história de vida.

Uma trajetória única e que tem todos os recheios tradicionais, como conquistas, derrotas, ganhos, perdas, grandes alegrias, paixões (correspondidas ou não), grandes desilusões, enfim, uma história real com enredo rico em todos os sentidos: como é a vida de todos nós.

O resgate destas informações e detalhes, visando a produção de um livro (impresso a partir de apenas um exemplar), vai literalmente mexer com todos os sentidos e emoções do protagonista, convidando-o para uma volta ao seu passado que parecia por demais distante e até inacessível.

Vai estimular a ligação dos fatos, estabelecendo novas relações e pontos de contato em todos os sentidos.

Enfim, uma proposta inovadora que fará uma releitura da própria trajetória, demonstrando que existe um lastro poderoso (e possivelmente desconhecido), construído e alinhavado desde a infância e que poderá ser reconstruído com alegria, disposição, coerência e, sobretudo, realçando a sua autoestima - sentimento que a enfermidade, seja qual for, vai destruindo gradativamente de forma implacável.

E tudo isso vai gerar um livro único, para ser relido com toda a privacidade, revendo uma história que é simplesmente maravilhosa: a história da sua própria vida.

Todo o processo de desenvolvimento do livro será um exercício que trará inúmeros benefícios, uma verdadeira autoterapia agradável, que vai resgatar a autoestima, aprimorar o autoconhecimento, despertar valores perdidos ou pouco valorizados e fazer emergir de dentro da sua própria alma uma criatura bem mais forte e feliz, dotada de valores que estavam latentes e que só precisavam deste estímulo para mostrar toda sua força e capacidade.

Temos uma palestra pronta para ser apresentada, que poderá ser solicitada através do e-mail oscar@vidaescrita.com.br

Para conhecer melhor o trabalho da Vida Escrita, acesse www.vidaescrita.com.br