Senhor da guerra

Uma inquietação rondava minha mente curiosa quando era muito jovem ainda.

Bastava ver na televisão cenas horripilantes como a do “holocausto” Nazismo ou qualquer outra cena que estivesse relacionado com a carnificina que comandou o carrasco nazista, era motivo para me ver em busca de documentos, material para ler, revistas ,qualquer que fosse o material que me mostrasse em fim o porque daquilo.Isso tudo La pelas décadas de 1970, que por um acaso quando estávamos mudando o canal da TV e aparecia aquelas cenas de pilhas de cadáveres, era o suficiente para querer entender tamanha atrocidade contra o ser humano.Quando comecei entender que todos aqueles mortos e aquelas pessoas que La estavam,que haviam sofrido ,e foram tratadas com muita brutalidade, que foram vitimas do Racismo ideológico contra a nação dos Judeus, causado por Hitler, quis ter uma compreensão melhor de o porque de tudo aquilo.E sai em busca em descobrir :quem eram os Judeus...O que era o Nazismo...e quem foi aquele austríaco que pela razão germânica quis limpar o mundo de judeus.

Qual foi a origem desse povo milenar, quem fundou o judaísmo... E principalmente porque foram perseguidos terrivelmente a ponto de quase serem exterminados do planeta,.Com minha curiosidade acabei por entrar em lindo universo de faraós desertos, e principalmente o inicio dos povos Hebreus, livros sagrados e bíblia crista.

“Moises o legislador Israelita que segundo o velho testamento liderou o êxodo”

Os Hebreus vieram para o Egito depois que uma grande carestia devastou Canaã.

Seu líder era José, filho de Jacó, vendido como escravo ficou famoso na corte por interpretar os sonhos do faraó.

Recebeu permissão para vir morar no Egito com toda sua família, Mais tarde Jacó adotou o nome de “ISRAEL” e os seus descendentes “Os filhos de Israel” Os Israelitas

Multiplicando-se enormemente fazendo com que o faraó passasse a temê-los e então começou o período de opressão a eles.Depois disso assumiu o poder no Egito um rei que não tinha conhecido José...viu que eles se multiplicaram muito, e que sempre que o Egito estava em guerra os Hebreus apoiavam os inimigos do Pais. Com todo esse desenrolar, tem se uma idéia da atitude que o rei veio tomar em relação aos Hebreus.

Moisés Foi criado como filho da filha do faraó, portanto foi iniciado em toda a sabedoria dos egípcios, conhecia a arte da guerra, liderou uma guerra contra os Etiopês que haviam invadido o Pais pelo sul, tornou-se um general poderoso do exercito egípcio, mas decepcionou-se matando um egípcio e ocultando seu corpo sendo descoberto o faraó mandou matá-lo .Sabendo que não podia mais ficar no Egito fugiu para Madiã. Durante 40 anos morou em Madiã como pastor de ovelhas.

Um dia ele se viu alem do deserto e subiu a montanha de Deus “Horeb” ali o senhor apareceu a ele sob a forma de um fogo que ardia no meio de um arbusto (sarça) disse que ele teria a missão de libertar os Hebreus escravizados, libertá-los do Egito... Moises convenceu-se do poder do senhor, ao pedir para revelar seu nome, respondeu “Eu sou YAHWEH” Por diversas vezes Moises convenceu-se do poder do senhor, ao pedir para revelar seu nome o todo poderoso respondeu “Eu sou aquele que é” e que Moises deve dizer aos filhos de Israel que “eu sou” ou Yahweh me enviou até vos “Teríamos muito assunto para que entendêssemos como o povo Hebreu se libertaram do Egito dando inicio ao primeiro êxodo pelo deserto.Indícios apontam também que os Hebreus se multiplicaram muito, com pestes como a lepra tornaram se impuros,causando a ira no farao.De acordo com Diadoro da Sicilia 8 Ac ...sua obra “Biblioteca de historia”é assim que Ecateu apresenta a historia do Êxodo:

“” Quando antigamente uma peste devastou o Egito, pessoas comuns atribuíam seus problemas a intervenção divina, viviam entre eles muitos estrangeiros, praticando diversos tipos de religião e sacrifícios e seus ritos tradicionais havia caído em desuso. Assim foram expulsos do País sendo obrigados a encontrar um novo lar...Alguns sob a liderança de Danais e Cadmo tornaram por colonizar a Grécia e outros liderados por Moises colonizaram a Judéia ou seja Palestina depois mudaram o nome “Jerusalém”

....Motivo para o êxodo :Mas quando os Egípcios foram expostos a sarna e a uma infecção de pele e alertados por um oráculo, expulsaram(Moises) juntamente com os doentes para alem das fronteiras do Egito,para que a doença não se espalhasse a um numero maior de pessoas, assim eles trataram de não conviver com estranhos para não se tornarem odiados pelos nativos da terra(Fonte do livro:TUTANKAMON).

Eram chamados pelos Egípcios de “SHASU”.A visão que os Egípcios tinham dos Shasu parece ser portanto de um bando de piratas originários da Transjordânia que se podiam encontrar predominantemente desempenhando o duplo papel de mercenários ou bandoleiro que serviam ou atacavam nas cidades a rota de caravanas de Canaã.

Seti I (por volta 1309- 1291 AC ) fala de um levante entre esses povos tribais.

“Os inimigos Shasu travam rebelião, seus lideres reúnem em um lugar nos contraforte de “Khor ou Hurritas.”habitantes da Palestina Maior”envolvidos nos tumultos e distúrbios estão todos se matando entre si.Não respeitam as leis do Palácio”

Nota –se que os Hebreus não eram queridos pelos Egípcios, por trair, ser incultos e impuros.Podemos ver , o grande líder dos Hebreus Moises, havia sido apresentado ao Deus da montanha durante seu 40 anos na terra dos Medianitas, na opinião dos historiadores , foi assim que a religião mosaico surgiu, por volta de 1300 a 1200 AC. Surge o moderno estado Judeu de Israel.

No final do século XIX e inicio do XX os estudiosos da bíblia não tinham duvida que os exércitos de Israel realmente conquistaram Canaã.Presumindo-se que Ramsés II fosse o Faraó da opressão ou faraó do êxodo entre 1250 e 1200 AC finalzinho da idade do bronze recente.

A maior realização de Israel ocorreu durante a era de Davi e Salomão no século XI e X AC. Com a fundação do reino Israelita sob a monarquia Unificada.

Israel cai diante da Assíria no século VIII AC Josias restabelece uma forma mais rígida da religião mosaico, dessa nova ortodoxia nasce o Judaísmo, sobreviveu ao saque de Jerusalém, e em (70 Dc a destruição do templo por Tito Comandante das legiões Romanas) Depois disso os Judeus e descendentes da tribo de Judá , passaram a não ter mais terras próprias em nenhum centro nacional de adoração ao seu Deus e foi assim que começou a diáspora ,assim começou o exílio foram dispersos por todos os países da Europa ,África e Oriente Médio.

“” Uma profecia encontrada no evangelho segundo Lucas, capitulo 21 versículo 24: afirma: E eles os Judeus serão mortos pela espada, e levados presos para toda as Nações, e Jerusalém será pisada pelos pagãos, até que o tempo dos pagãos se complete”...

Isso ocorreu mesmo Jerusalém foi pisada por pagão romanos,árabes e cruzados.

Portanto para a mentalidade fundamentalista cristã, apenas quando os tempos pagãos se completassem, e os Judeus retornassem a Sião , o”” filho do Homem”” voltaria a terra.

Podemos então entender porque no século XIX certos aristocratas, políticos empresários, incentivaram ativamente o retorno dos Judeus a Palestina. Durante a década de 1880 milhares de Judeus vindo da Rússia começaram assentar-se na Palestina por volta de 1907 havia 80 mil colonos Judeus na Palestina.

“Fundação da Pátria Nacional Judaica.

Os “Sionistas” esperavam assumir o controle não só da Palestina como também das áreas do Sinai transjordania e Líbano que eram considerados antes parte do império Israelita fundado pelo rei Davi.

O temor das divisões prendia como uma espada de Dâmocles”...Chaim Weizman em maio de 1948 foi eleito primeiro presidente de Israel, pede ajuda a Herrys Trumans Presidente americano e convencendo ele a ficar de seu lado celebram um acordo dividindo Neguev verticalmente isso deixava a metade ocidental de Neguev para os Árabes incluindo a cidade de Gaza e a planície costeira, daí que conhecemos hoje como faixa de Gaza.

E como sabemos a luta continua, Sionistas,Árabes, turcos Palestinos...Quem é quem?

Opa!! De nada mais faz sentido tudo isso... Mas hoje entendo o porquê de se combater como loucos por lá., por direito ao seu solo sagrado.Alias eles são o povo escolhido não é?Que parem a guerra então!! Que vivam a paz de seu Deus.

Êxodo, Diáspora , extermínio em massa, nazismo, holocausto, compreender que exterminando um povo que ainda hoje é tido como “os ELEITOS” “ESCOLHIDOS”para Hitler seria acabar com uma tradição espiritual do Homem Deus ou seja: O filho do Homem, Limpar a Europa de Judeus para ele seria a vitoria ... mas foi seu inferno e sua queda nas fornalhas que devem estar queimando ainda.

A historia continua os povos conquistam sua terras e territórios, ao ver a capacidade do homem em criar ficamos admirado, porem ficamos admirado também com sua capacidade em destruir.

A meu ver nunca haverá o herói em uma questão como essa, a passagem por aqui seria simples se não complicassem tanto.Herói ou vilão! Quem são os homens que lideram massa com fervor de um homem santo?Note .quantos alemães morreram por venerar um louco.Quantos Judeus ainda morrem por crer em seu Deus... por ser um Deus bondoso? “Homens bomba “essa é a fé mais ordinária que vejo.. Como são capazes de matar crianças inocentes, famílias inteiras tudo por amar o Deus da guerra.

Onde esta a diferença em queimar jovens, velhos, crianças mulheres em um banho de acido. Talvez as bombas matem com mais fervor. Hitler matou por ódio? Por racismo? Ou por orgulho Nacional Socialista?Que ao entregar nossa fé ao Deus cuidado para que não seja um Deus da Guerra. A historia continua sendo escrita, alias compomos uma pagina dela também.

Esses textos contem material do livro

Tutankamon

Autores: Andrew Collins e Chris .O.Herald.

jrobertomxnomvm
Enviado por jrobertomxnomvm em 27/02/2011
Reeditado em 17/11/2013
Código do texto: T2818379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.