Anjo Destruidor

A PRISÃO DOS 4 ANJOS DO DESTRUIDOR

“Tocai a trombeta em Sião e clamai em alta voz no monte da minha santidade; perturbem-se todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor vem, ele *está perto.

Dia de trevas e de tristeza; dia de nuvens e de trevas espessas, como a alva (Seth) espalhada sobre os montes, povo grande e poderoso (semelhante aos destroços ou filhos de Seth – Nm 24:17), qual desde o tempo antigo nunca houve, nem depois dele haverá...

Diante dele um fogo consome; atrás dele uma chama abrasa: a terra diante dele é como o jardim do Éden; mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapará (Joel 2:1-3).

A sua aparência é como de cavalos; e, como cavaleiros, assim correm.

Estrondeando como carros, vêm, saltando pelos cumes dos montes, crepitando como chamas de fogo que devoram o restolho, como um povo poderoso, posto em ordem de combate.

Diante dele tremem os povos... Diante deles, tremem a terra, e os céus se abalam; o sol e a lua se escurecem, e as estrelas retiram o seu esplendor ... sim, grande é o Dia do Senhor e mui terrível !

Quem o poderá suportar ? (Joel 2:4-11).

*está perto: isto ocorreu no Êxodo. Este “povo” poderoso (filhos de Seth) foi posto em cadeias; será solto antes da vinda de Jesus e voltará a ferir a terra violentamente. O que foi é sombra; tudo se renova (Ec 3:15, Cl 2:17).

E aquele que é do norte [um dos grandes exércitos do Senhor, constituído de milhões de lagartas, de gafanhotos, de locustas e de pulgões – Joel 2:25 , Êx 10 ] farei partir para longe de vos, e lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta: a sua frente para o mar oriental (Iraque), e a sua retaguarda para o mar ocidental (Síria); e subirá (subirá para as potestades do mal, nas regiões celestes, nas cadeias da escuridão – 2Pe 2:4 , Ef 6:12 ) o seu mau cheiro [enxofre], e subirá a sua podridão porque agiu poderosamente (Joel 2:20 , Êx 7:21).

Não temas ó terra, regozija-te e alegra-te, porque o Senhor [é que] faz grandes coisas ...

E restituir-vos-eis os anos que foram consumidos pela lagarta, pelo gafanhoto, pela locusta, e pelo pulgão, [que é] o meu grande exército que enviei contra vós” (Joel 2:21,25).

RESTITUIÇÃO

Por 14.400 dias ou 40 anos de 360 dias, o Senhor fustigou a terra, nos dias do Êxodo.

Deus restituiu este tempo ao homem, ao acrescentar 5 dias ao ano de 360 dias, de 736 a 380 a.C. (356 anos x 5 = 1780 dias); e 5,256 dias, de 379 a.C. a 2022 d.C. (2401 anos x 5,256 = 12.620 dias).

Há um erro de 13 anos no calendário Gregoriano, onde o ano 1 deveria ser 13 a.C., isto implica que foram 723 anos até o nascimento de Cristo.

A SOLTURA DOS 4 ANJOS DO DESTRUIDOR

E o quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela (asteroide) que do céu caiu na terra; e foi lhe dado a chave do poço do abismo.

E abriu o poço do abismo, e subiu fumo do poço, como o fumo de uma grande fornalha, e com o fumo do poço escureceu-se o sol e o ar.

E do fumo vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que tem os escorpiões da terra.

E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a qualquer coisa verde, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não tem nas suas testas o selo de Deus.

Foi-lhes também dado, não que os matassem, e sim que os atormentassem durante cinco meses. E o seu tormento era como tormento de escorpião quando fere alguém.

Naqueles dias, os homens buscarão a morte e não a acharão ...

... e [estes gafanhotos da terra] tinham sobre eles, como seu rei, o anjo do abismo [do cosmo], Abadom em hebraico, ou Apoliom em grego [que significa Destruidor – Êx 12:23 – que é Seth ou Satanás].

O primeiro ai (fumo) passou.

Depois destas cousas, vêm ainda dois ais (fogo e enxofre). (Ap 9:1-12).

ANJO DESTRUIDOR

Deus criou este assolador para destruir (Is 54:16, 33:1, Êx 12:23).

“E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e uma espada inflamada (Seth) que andava ao redor (da terra), para guardar o caminho da árvore da vida” (Gn 2:10 , 3:24 , Jó 1:7 , 38:12,13 ).

Satanás era obra prima dos caminhos de Deus (Jó 40:15,19); andava (orbitava) no meio das pedras (asteroides) afogueadas.

Era querubim perfeito, no monte de Deus (jardim do Éden); até que se achou iniquidade nele (Ez 28:14-18, 31:9,10 , Is 14:6-15).

Mas, neste fim dos tempos, está reservado castigo para Seth e seus anjos por terem perturbado a terra (Is 24:21-23, 33:1, 2Pe 2:4 , Jó 15:15,16 – SBB 1955).

O 6º anjo tocará a trombeta e soltará os 4 anjos (menores) que se encontram presos junto ao rio Eufrates, que estão preparados para a hora, o dia, o mês e o ano, para matar a terça parte dos homens (Ap 9:14,15 - SBB 1955).

“... vi 4 anjos que estarão sobre os 4 cantos da terra, retendo os 4 ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma ... a quem [a eles] fora dado o poder de danificar a terra e ao mar, dizendo: Não danifiques nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus” (Ap 7:1-4).

Estes servos são os 144.000 israelitas, ou o remanescente de Israel que será salvo (Rm 9:27) (ver capítulo neste livro).

Estes quatro anjos têm um exército de 200 milhões de cavalos (asteroides) e seus cavaleiros (anjos menores) (Ap 9:16).

Por estas três pragas (fogo, fumo e enxofre) que saem da boca de seus cavalos (asteroides) foi morta a terça parte dos homens (Ap 9:18).

A força destes cavalos está em sua boca e na sua cauda (Ap 9:19).

Comentário:

O primeiro ai, ou a primeira praga apocalíptica é o fogo (Ap 9:12,18).

Haverá imenso calor que queimará a terça parte da terra (Ap 8:7 , 16:9).

Ao final das três pragas será morta a terça parte dos homens.

O anjo Destruidor destruirá a terra e seus moradores no sentido de leste para oeste (que é o inverso da rotação da terra, que gira sobre o seu eixo de oeste para leste):

“a sua frente (boca) para o mar oriental (leste), e a sua retaguarda (cauda) dá para o mar ocidental (oeste)” (Joel 2:20) ... a terra diante dele é como o jardim do Éden; mas atrás dele um desolado deserto “ (Joel 2:1-3).

Até 1931 a.C. Vênus e Seth tiveram entre os israelitas o nome de estrelas da alva, que juntas, glorificavam a Deus (Jó 38:7). Vênus, em 1931 a.C. chocou-se e explodiu com o planeta Seth.

Os destroços de Seth passaram a seguir a Vênus e a ser sua cauda. Até 579 a.C. a maior parte destes destroços caiu na Terra (Is 14:12).

Seth (Satanás, Behemoth) era a obra prima dos caminhos de Deus (Jó 40:19).

Depois, Seth tornou-se o anjo Destruidor e seus destroços tornaram-se anjos maus (Êx 12:23 , Jó 4:18).

Os 4 anjos soltos da prisão situada junto ao rio Eufrates, na terra (Ap 9:15 – SBB 1955) são também, no cosmo, os 4 asteroides: Ceres, Vesta, Palas e Higia, que estão orbitando e liderando 200 milhões de asteroides e meteoritos, no “cinturão de asteroides”, entre as órbitas de Marte e Júpiter.

Eles são “filhos de Seth” (Nm 24:17), ou seja: procedem de Seth.

Seth, em luta com Vênus, se agarrou à orla da terra em 1931 a.C. - Seth foi destruído por Vênus, e gerou primeiramente estes 4 destroços [asteroides] (Jó 38:7,12,13), e, em contínuo, estes destroços foram se chocando entre si e se multiplicando.

Eles são também, o grande exército do Senhor, liderados por 4 seres: pela lagarta, pelo gafanhoto, pela locusta e pelo pulgão; que por 40 anos fustigou a terra, nos dias do Êxodo (Joel 2:21,25),

Estes 4 anjos soltos da prisão têm um exército de “vinte mil vezes dez milhares” [200 milhões] de cavalos (asteroides) (Ap 9:16 , Sl 68:17).

Este exército de “estrelas” cairá do firmamento entre 2019-2022 (Ap 6:13), e se chocará com a terra.

“O que é ligado na terra, também é ligado nos céus” (Mt 16:19). Se temos 4 anjos presos na terra também o temos no cosmo. E se eles são soltos aqui, certamente também o serão lá.

Os querubins colocados (e depois da queda de Seth, presos) ao oriente do jardim do Éden, no início dos 4 braços do rio que saía do jardim do Éden, é o plano terrestre (Gn 2:10, 3:24 – SBB 1955).

Os 4 asteroides que lideram os 200 milhões de asteroides e meteoritos no "cinturão de asteroides" é o plano celeste.

MAIS DESCIÇÕES BÍBLICAS SOBRE ESTE ANJO DESTRUIDOR

Ezequiel, em 594 a.C. teve esta visão:

“... um vento tempestuoso vinha do norte, e uma grande nuvem, com fogo a revolver-se, e resplendor ao redor dela, e no meio disto, uma coisa como metal brilhante, que saia do meio do fogo. Do meio desta nuvem saía à semelhança de 4 seres viventes, cuja aparência era esta: tinham a semelhança de homem. Cada um tinha 4 rostos, como também 4 asas. As suas pernas eram direitas, e a planta de seus pés (cascos) era como a de um bezerro e luzia como o brilho do bronze polido... A forma de seus rostos era como o de homem; à direita, os 4 tinham rosto de leão; à esquerda, rosto de boi; e também rosto de águia... O aspecto destes seres viventes era como carvão em brasa, à semelhança de tochas; o fogo corria resplendente por entre os seres, e deste fogo saíam relâmpagos...” (Ez 1:4-13).

“Poderás pescar com anzol o Leviatã (Behemoth) e ligar a sua língua com uma corda? – Podes pôr uma corda no seu nariz, ou com um espinho furar a sua queixada? ...

... Pois em roda dos seus dentes está o terror... As suas fortes escamas são excelentes, cada uma fechada como um selo apertado. Cada um de seus espirros (relâmpagos) faz resplandecer a luz, e os seus olhos são como as pestanas (raios da aurora) da alva.

Da sua boca saem tochas; faíscas de fogo saltam dela.

Das suas narinas procede fumo como duma panela fervente...

O seu hálito faria acender os carvões, e da sua boca sai chama...

As profundezas faz ferver como uma panela; torna o mar como uma caldeira de unguento. Após si, deixa um sulco luminoso”. (Jó 41:1,2,14,15,18-21,31,32).

Isaías profetizou sobre as catástrofes deste fim dos tempos:

“Eis que o Senhor vai devastar e desolar a Terra, vai transtornar a sua superfície... porque as represas do alto se abrem, e tremem os fundamentos da Terra... A Terra será toda quebrantada, se romperá, se moverá violentamente, cambaleará como um bêbado e balanceará como rede de dormir... quando o Senhor dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém” (Is 24:1,18-23 e Rm 11:26)...

*******************************************

o livro FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO

está à venda na editora: clubedosautores.com.br contato com o autor: darcijara@yahoo.com.br

******************************************

Darci Ubirajara
Enviado por Darci Ubirajara em 28/02/2011
Reeditado em 30/11/2018
Código do texto: T2819912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.