Quinze anos.

Meu filho está fazendo hoje quinze anos. Lembro do tempo que queria fazer um filho e hoje ele está aí, vivo e forte, no alto destes quinze anos. Assusta um pouco vê-lo assim, libertando-se do ninho, indo atrás das suas próprias caças, encontrando atalhos que não foram indicados por nós. Assusta um pouco ver esta criatura, feita com um pouco de mim, com vida própria, tão diferente daquele garoto que um dia conheci. A vida tem umas regras esquisitas, a gente não pode dar palpite nem mudar seu curso. Os pais são a base, mas a nossa parte no show fica nisso. Um filho é um negócio complicado, uma criatura que a gente põe no mundo meio sem saber o que vai rolar. Tantas vezes olho pra ele e fico extasiado diante da sua desenvoltura. Tantas vezes percebo que, a cada dia, um novo cara nasce dele, tão diferente e ao mesmo tempo tão igual. Um filho é uma aliança que fazemos com Deus, já que ele Ele nos dá o poder de fazer uma vida, nos concedendo o privilégio de germinar ventres com o néctar mágico, um privilégio que nos coloca em divida eterna com o Criador. Penso no que dizer para o meu filho às 3:30h do dia em que completou 15 anos. Quero que amadureça com saúde, que tenha energia suficiente pra não desistir diante dos tantos tombos que terá na sua estrada. Que seja complacente com as injustiças que sofrerá, que tenha capacidade de dividir seu coração sempre que outro coração pedir abrigo. Que tenha na sua alma espaço suficiente para trazer ao mundo algo que não seja bom só para si. Que tenha sensibilidade para entender o belo, o gostoso, o puro. Que seja fiel ao que acredita e honesto o suficiente para mudar seu rumo quando entender que é o caminho certo. Que se transforme num homem bom, justo e que respeite as leis do seu país. Que tenha humildade para recuar quando perceber que entrou na porta errada. Que veja o próximo com carinho, paciência e sinceridade. E que a sua vida seja plena de alegrias e que as tristezas não sejam insistentes, pegajosas e que não deixem mais cicatrizes do que for necessário.

David, meu filho querido, seja feliz.

Do seu pai, com amor.

--------------------------------------------------------

Conheça o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 01/03/2011
Reeditado em 26/05/2011
Código do texto: T2821379
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.