O AMOR ACONTECE
 
Acontecem muitas coisas em nossas vidas e a muitas coisas nos apegamos tudo quanto é bom realmente acontece, e o que não presta também, nossas vidas sempre entre altos e baixos, nosso apego a coisas matérias por muito nos faz certa presença, até demais que nosso apego a coisas espirituais, ou outra coisa que possamos mostrar ao que nos valha.
 
Mas quero falar sobre o tempo, o tempo que decorre sem ao menos percebermos e este nos ensina tanto, tanto ensina que de acordo quanto sopra o vento, vamos além da conta e ainda queremos bem mais. Isto eu percebi quando proseava com a minha companheira, ela por alguma coisa que lhe chamou a atenção, olhou pra mim e simplesmente disse:
 
É meu querido já passamos dos cinqüenta, não estou dizendo que já somos velhos, porque o que é velho não presta e nem se empresta. Estamos no momento de fazermos alguma reflexão e olharmos o que faremos, refiro-me ao geral. Colocar na balança e ver o peso. Anotarmos tudo num papel e saindo na ponta do lápis.
 
Tanto que éramos bem jovens quando nos casamos, estávamos dentre vinte e poucos anos, e agora olhamos para um lado e vemos nossos filhos querendo casar, e nos preocupamos com eles. Logo partirão para suas casas, aparecerão os nossos netos, e para resumirmos nesta idade transcreveremos toda nossa trajetória mais tarde.  
 
O amor acontece, a saudade sempre vem. Às vezes a tristeza aparece como também os momentos de alegria e felicidade. E sendo assim para muitos o amor vence e sempre venceu. Tanto que o maior orgulho é podermos nos amar de novo.