Ser Ateu

Ser ateu não é apenas não crer em nenhum deus, é dizer para todos que o mundo não é só meu!

Ser ateu é ler outros livros e entender que o bom mesmo é estar vivo!

Ser ateu é adquirir conhecimento, compartilhar, e se alegrar ao saber de que até a mosca branca carrega parte do mesmo DNA!

Ser ateu é sugerir a sociedade que crianças aprendam a ler a partir dos 3 anos de idade!

Ser ateu é aceitar que morremos, e que o agora é tudo o que temos!

Ser ateu é respeitar outras pessoas também, mesmo que elas não raciocinem muito bem!

Ser ateu é reconhecer que um médico estudou muito para a sua função, é encarar uma doença com os pés no chão!

Ser ateu é não esperar que as coisas aconteçam por acaso, é planejar e dá um prazo!

Ser ateu é se conscientizar de que vivemos melhor em sociedade, e que ao questionarmos estamos apenas melhorando a nossa própria aprendizagem!

Ser ateu é sorrir, é ser sério, é chorar, é errar e acertar!

Ser ateu é estar em harmonia com todos os outros animais, minerais e vegetais, afinal, nunca vimos uma vaquinha de joelhos rezando.

Raul Sidarta
Enviado por Raul Sidarta em 15/03/2011
Código do texto: T2849229
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.