Sun Day - O Dia Do Sol

Quando Investigamos podemos ver que todas ou quase todas as civilizações antigas adoravam, veneravam o Sol. Pois ele era considerado sagrado.

Muita coisa mudou por baixo deste mesmo sol milenar.

Hoje podemos vê-lo cada dia mais intenso, isso se pode sentir, as pesquisas cientifica também nos dão provas desse acontecimento. Pois bem! “Quero aqui apresentar um texto que possa expressar um pouco do fascínio que os antigos tinham pelo Sol Criador, e também como tudo mudou, de um rito pagão para o mais puro e sincero amor ao Divino.” Com fragmentos e recorte de um material pesquisado em obras de autores consagrado mundo afora cito: Dan Brow em “O código Da Vinci” e também do livro pouco conhecido em tempos atuais “A linguagem Perdida Do Simbolismo Autor : “Harold Bayley”

O mesmo sol que acendeu sobre as cabeças dos Maias, Incas Astecas, Celtas, Bárbaros, Egípcios, Hindus, Atlantes, Arianos, enfim, todos,e nos também, ele permanece invencível sobre nossas cabeças, deixaremos nossos escritos e ele permanecerá onde esta. Ficara apenas registros históricos de mais um tempo que passou.

Para os Persas, ou seja; os Iraquianos, Mitra- O Deus Da Luz Solar, “No Mitraismo a religião, que a tradição diz ter sido fundado por Zoroastro” – Mitra, a luz solar, mantém com Ormuz, O sol supremo, a mesma relação, que no cristianismo Cristo o Sol da retidão, mantém com Deus Pai.

Podemos ver que astronomia e calendários estavam relacionados. O vigésimo quinto dia do décimo segundo mês do ano (25/ 12) era aniversario de Zaz, O sol salvador da china antiga, e também o dia do nascimento dos Deuses egípcios Osíris e Horus, Do Dionísio Grego, De Vishnu Hinduista, e do Tommus Sírio. Também era consagrado o Mitra, a Febo, na verdade, as divindades do sol pertencentes a praticamente todas as Nações antigas.

...A cidade egípcia do sol conhecida pelos gregos como Heliópolis, era originalmente chamado de “ON’e On é obviamente, uma dos mais antigos títulos do sol.

...Plutarco menciona um povo a quem chama de “Os solymi” e Hiero solyma, é um sinônimo comum para nova Jerusalém, cidade santa, a cidade do sol espiritual.

...A palavra grega para Hélios, isto é Luz Brilhante. A palavra sol que é islandesa suíça, dinamarquesa, latina, portuguesa, pode ser igualada a “IS’ , “EL” A luz de EL.

Os italianos chamam o sol de “IL Sole” “O solitário”, e os franceses o chamam de “Soleil” ou EL, que pode ser identificado como sole il ou “El” o “ único e solitário Deus” o grande olho solitário.

Os Caldeus simbolizavam “EUSOPH” A luz da vida por um triângulo eqüilátero, e para os hinduístas a grande morada de “AUM” no infinito...

...A palavra “homo’ latina e “om” o sol... Uma análise dos vários temas para homem, alma ou espírito, revela a crença consagrada pelo tempo, segundo o qual a raça humana emergiu, na sua infância, da grande luz, e que cada alma humana é uma centelha ou fragmento da super alma existente.

...Ramadan ou ramazan, uma grande festa entre povos muçulmanos. A palavra Ramadan significa ”fogo que consome” esta associada com a raiz árabe “Ramed” que quer dizer “estava quente’” Ramazan ou Sem rama, “O santo Sol”.

...O fogo rejuvenescedor, é simbolizado por uma espiga de trigo ou cevada com praganas.

Isso tudo nos leva crer que todas as civilizações antigas eram voltadas ao culto do sol. O autor do livro Código Da Vinci nos mostra com tamanha eficácia em relato, como tudo iniciou dentro da religião Cristã, e como Constantino unificou a antiga tradição “pagã” usando sincretismo, nas palavras do autor:

Na época de Constantino, a religião oficial de Roma era o culto de adoração ao sol... O culto do “Sol invictus” ou do “Sol Invencível” E Constantino era sumo sacerdote... Roma estava passando uma revolução religiosa cada vez mais intensa. Três séculos depois da crucificação de Cristo, seus seguidores haviam se multiplicado. Os cristãos e pagãos começaram a lutar entre si e o conflito chegou a proporções tais que ameaçou dividir Roma ao meio. Constantino viu que precisava tomar uma atitude. Em 325 DC ele resolveu unificar Roma sob uma única religião o Cristianismo. Constantino era um bom negociador.

Historiadores ainda se maravilham ante a eficiência demonstrada por Constantino: Ao converter pagãos adoradores do sol em Cristão fundindo símbolos, datas, rituais pagãos... Sincretismo.

Mitra- O Deus pré Cristão- Chamado Filho de Deus e a luz do mundo.

Muitos estudiosos alegam que a Igreja Católica Romana literalmente roubou Jesus de seus seguidores originais, sufocando sua mensagem humana... Ao envolvê-las em um manto impenetrável de divindade e usando a para expandir seu próprio poder.

Sob esse mesmo Sol milenar o Império Romano fez nascer uma nova era e sob o mesmo sol aprendemos que nada passa sem ser descoberto aos olhos de alguns. Bom dia ao Sol.

jrobertomxnomvm
Enviado por jrobertomxnomvm em 23/03/2011
Reeditado em 25/08/2012
Código do texto: T2866403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.