A COMOÇÃO E O BASTIDOR POLÍTICO

ENSAIO E OPINIÃO

Meu pensamento é bem chão e decerto que contraria a opinião da grande maioria, ao menos a da grande maioria política cujos interesses vão além do nosso parco entendimento de povo.

É com pesar e respeito que nos despedimos do nosso ex -vice-presidente José Alencar, de fato um homem guerreiro, simpático, sério, que durante oito anos esteve à frente do país juntamente com o nosso ex-presidente Lula.

Depois duma grande, longa e exaustiva batalha contra a sua grave doença, enfim, descansou em paz, deixando este mundo conturbado para desfrutar dum outro plano, exatamente como muitos seres que precem em situações até mais adversas e que não são notícia.

Consta que José Alencar esteve na Presidência da República, em substituição ao presidente por trezentos e noventa e oito dias, o que computa mais que um ano.

Portanto foi mais Presidente que muito ex-Presidente, como por exemplo o Jânio Quadros que dirigiu o País por seis meses.

Porém o que salta aos olhos é agitação política em torno da doença e do falecimento do José Alencar.

É claro que todos sentimos e respeitamos a partida de todas as pessoas principalmente daquelas que nos são gratas, dado ao fato de que a morte é uma despedida triste , uma partida para um grande mistério.

Porém, sinto que existem algumas mortes que são exploradas até com um certo desrespeito de mídia. Isso é fato flagrante!

Todos os políticos famosos querem mostrar suas condolências, nosso prefeito foi primeiríssimo...que depois da medalha que concedeu ao Vice, já mudou até de partido.Aliás, criou um partido para mudar de time, agora nos deixando seus interesses mais claros.

Todavia, se é verdade que precisamos dum tempo para nos despedir desta dimensão, penso que deva ser difícil o descanso pós- morte com tanto flash de imprensa e com tanto político por perto.

Este mundo é deveras curioso.

Enquanto isso...para certos políticos encarnados nem o céu é o limite.

Bom, só me resta desejar paz ao nosso ex-vice presidente, embora eu acredite que maior agitação que essa que reina por aqui...ele não encontrará em dimensão alguma.

Que Deus o receba na Sua Luz.