Abreviatura do amor

No decorrer do nosso dia a dia existem diversos afazeres que necessitamos cumprir, são coisas importantes, outras nem tanto, mas sempre vivemos atarefados, independente do que estivermos fazendo.

Nessas tarefas, muitas coisas acabam por serem esquecidas, coisas de tão grande importância, mas que não percebemos. pois tão curto é o nosso tempo de descanso, que não pensamos muito no que nos falta, principalmente no que é de valor imaterial, pois o material, vivendo no mundo capitalista que estamos, até é percebido.

Mas o imaterial, aquilo que é do espírito, dos sentimentos, passa despercebido, pois aprendemos a não dar mais tanto valor a isto. E isto faz com que aquilo que não se acha tempo para ter, para sentir, para viver tenha que sobreviver e destacar-se no espaço que se encaixa, mesmo que seja um lugar tão pequeno, que quase pareça não existir.

Ele tem que esforçar-se ao máximo a conquistar o seu lugar, a mostrar as pessoas tão atarefadas como estão, como esses bens imateriais possuem um espaço e que muitas vezes estas se enganam pensando que não necessitam deles. Outra coisa que acontecem quando deixam tudo antes desses bens é não se importar em estragá-los das pessoas que ainda o carregam consigo, o que faz com que pisem, humilhem e traiam aqueles que ainda os tinham, a ponto que, geralmente, estas pessoas machucadas os abandonem também. E dessa forma o amor também vai se perdendo no meio de tudo isso.

São cicatrizes, falta de tempo, indiferença. As pessoas tornam-se apáticas e começam a fazer com que este sentimento, tal como outros bons sentimentos, se percam, se anulem, desistam de garantir o seu lugar. E tudo isso porque as coisas que realmente deveriam importar, não importam para as pessoas, tudo parece supérfluo e sem valor, desnecessário, é como se os sentimentos impedissem as pessoas de serem livres.

Elas fogem, dizem que não acreditam nele, que ele é invenção das nossas cabeças, ou apenas uma convenção social e que não iriam viver com esse sentimento, devido a ele ser algo tão imbecil.

Imbecil? Pois digo o que é imbecil, imbecil é ter atitudes como a de praguejar contra ele só porque em algum momento não se teve uma experiência agradável, só porque prefere se fazer de “o cara massa” ou a “garota de personalidade”, tirando sarro de quem gosta de demonstrar o que sente para as outras. Isso é ser imbecil! É ser imbecil, pois no fundo eles sabem o que acontece, ficam sozinhos, dizem ser felizes, mas algo sempre lhes faltará e eles não saberão o que é, ou preferirão acreditar nisso do que saberem que eles foram os causadores dessa infelicidade que possuem, pois a felicidade não é ser só, mas ter alguém a quem poder partilhar as coisas boas e uma pessoa que lhe possa ouvir quando você necessite, e que mesmo com mil e uma escolhas, escolha você e só você, porque você é especial.

O amor tem que se tornar o super herói da historia, se diminuir, abreviar-se, mas nunca sumir. Permanecer forte e inteiro, mesmo que as circunstancias tentem lhe forçar do contrário. Ele tem que mostrar que sem ele tudo é sem cor, sem confiança, sem sinceridade, sem respeito a ninguém.

Quando ele consegue atuar e se manter firme, todos os outros sentimentos bons são consequência, assim como quando se diz que ama alguém, isso significa respeitá-la e confiar nela, mesmo que os outros digam que é louco fazer isso, pois ninguém merece tanto.

Amar alguém ou algo, quem sabe até um cachorro, é dar a devida atenção que todo mundo merece ter. É ver mais qualidades, mesmo que essa pessoa possua mais defeitos, é aceitá-los, cada um sem tentar mudar seu jeito, é muitas vezes fazer tudo que estiver ao nosso alcance, mesmo que não recebamos da mesma forma.

Quando deixamos esse amor entrar, mesmo que abreviado dentro de nós, lhe damos oportunidade de expandir-se, tornar-se forte, preencher aquilo que nos faltava, mesmo que não percebêssemos, é dar uma oportunidade a mais ao um mundo que nem sempre é justo, é parar de pensar no um, mas no dois, talvez até mais, mas pensar em cada ser como único e especial demais para que pesemos se vale a pena perdê-lo por atitudes bobas e que antes eram corriqueiras.

Dar esse espaço a ele, significa não deixá-lo em segundo ou terceiro plano, mas em primeiro e daí em diante agirmos tendo ele como nosso guia.

Ellen Koteski
Enviado por Ellen Koteski em 25/04/2011
Código do texto: T2930821
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.