O português errado...

Existem inúmeras composições, verbalizadas por grandes vocalistas de bandas ou carreira solo, em absoluto português errado. Encontra-se com freqüência, basta ler com atenção em jornais e revistas, textos desconectados, sem elos, sem concordâncias que muitas vezes não converge a “um ponto” não remetem a nada, são vagos, vazios, recorrentes a redundâncias e pleonasmos, e com acentuados erros de ortografia. Mas, são jornais e revistas... Os outdoor classificados como menos profissionais, espalham pelas vias publicas horrendos letreiros, maltratando, mutilando, estrangulando, o nosso idioma, por que não dizer “vernáculo”. Mas, a visão acostuma a tudo... É outdoor. O que é interessante em tudo isso é que nos sites de relacionamentos, em todos eles, surge rapidamente uma tríade de “bi-letrados” com enunciados tratados, estudos científicos, fundamentados em teorias logosoficas, a corrigir-nos a apontar com seus dedos envoltos em invólucros das “torres do marfim branco das academias de ciência” que escrevemos errado. Mas o que é semântica para nos plebe ignorantes e mortais? Sem possuir a “deslumbrada” formação acadêmica dos preclaros doutores da sabedoria, ou ciência, e o que fazem eles nesses sites habitados por pessoas na maioria normais, por que a escolaridade e o nível de informação e esclarecimento no nosso país sabem que é baixo, sem termos a expressividade argüida por eles? Por ventura são deuses transmutados em “seres normais” que vieram pulverizar a sabedoria entre nós continuadamente, persistentemente seres inábeis? Não os mando para o “quinto dos infernos” por que já se encontram nele, então que vão para o primeiro, o segundo, o terceiro e o quarto...

JORGE BRITTO
Enviado por JORGE BRITTO em 30/04/2011
Código do texto: T2940158
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.