Filosofia de Vida - "Viva com um propósito"

Um propósito pode tornar uma vida em algo grandioso. Não há diferença entre viver sem um propósito e não viver. É o propósito que faz com que não sejamos nulos. Nenhum propósito é eterno e imutável e só é possível ter um propósito por vez. Qual o seu propósito? Por que você está lendo este fórum? O que você procura? O meu propósito atual é terminar de falar sobre minha idéia. Neste exato momento, a coisa mais valiosa para mim é redigir este texto. É o que me faz colocar caractere por caractere nesta página. Quando sinto fome, meu propósito é comer e só, por n motivos... Quando paro um segundo que seja para pensar qual será o meu próximo propósito, o meu propósito é ter um propósito, por mais paradoxal que isso pareça. Um propósito pode durar um segundo ou uma vida, e cada propósito pode ser preenchido de outros propósitos menores, como se você soubesse que deve limpar a casa. O propósito principal é a casa, mas é precisso que se faça um cômodo por vez. O propósito pode ser interrompido para ser continuado mais adiante. Digamos que duranta a limpeza, você sinta fome na hora do almoço. Comer não tem relação com limpar a casa, mas um é trivial para a continuação do outro. O grande problema é quando não há propósito algum, quando agimos mecânicamente e não temos nenhum foco em mente. Ficamos devaneando e nã atentamos à ação. Mesmo que esse estado letárgico dure somente um segundo, é um segundo ao qual você não vive, pois, neste caso, você não 'é', você apenas 'está' vivo. Você se torna nulo. Principalmente se levarmos em consideração o fato de que o único tempo que existe é o 'agora'. O instante exato em que você está lendo esta letra. O passado já deixou de existir, deixando no imediato (note que "imediato" é mais exato que "presente") apenas as consequências. O futuro ainda será, mas também não existe. Mas isso já é pano para outra discussão...