Jardim

Que os planetas se alinhem, que os cães façam latir todos os cães!

Que os gritos não percam a força, que a guerra não tenha inicio.

Que as semanas sejam meses, e o tempo eterno, que a lua brilhe, e os homens não morram.

Mas quando vier a tempestade, que seja de flores, de aromas de flores, de cheiro de mulher, de canto de pássaros, de curvas femininas, de musicas, de solado de violão, de gaitas, violinos, trompas, pianos, toda orquestra, de vozes, de cantores de opera, Pavarot, Andrea...

Quando a brisa vier, que eu esteja nela, para não perder a fragrância de jardins , de manhas de outono quando flores despejam sobre a brisa o seu perfume. Brisa me leve com você pelos bosques... Deixe-me ouvir cantos de pássaros, que rompem o silencio observando o sol invadir o esplendor do dia surgindo, expulsando a frieza da noite. Como quero estar em você brisa, ser você e ter o poder que não tenho... O poder de me fundir no ar e voar, fluir, expandir e ser o espaço tempo em movimento, em uma dança pela manha, ao sabor da brisa, que traz o aroma de jardim. Se não pode me levar, que me faça sentir o que desejo sentir, porque sei do milagre que tens em derramar, sobre nos o perfume de seu mel e néctar sagrado pelas mãos divinas. O segredo de jardins e o espaço das flores, encantou meus olhos e deliciou- me o paladar, com sabor de pétalas de flor, do néctar que trazes em intimo pólen doce flor silvestre. Em segundos ou minutos ou em breve instantes que se fez pra sempre... E hoje sonho voltar ao jardim. O desejo de voltar, de novamente fundir-me, e ser levado pela fragrância, ou tomado pela ilusão de que sou capaz de expandir ou fluir pelo ar. Que o sonho torne realidade, que a verdade se revele, que o homem faça nascer á mente universal, que se possa ter o poder em transcender, que possamos diluir a matéria e que as flores, perfume o ambiente. Se assim for flor! Se assim for fragrância de flor! Assim quero! Ser jardim e estar no jardim. O sol toca com doses forte, e ás vezes queima o que aos olhos encantou... Flores morrem e voltam compor o ambiente em eterna harmonia, elas deixam seu aroma e claramente que registra em nossa memória, um dia, um momento, ou um acontecimento momentâneo. Aos olhos dos passantes outras flores ainda estarão sorrindo felizes em seu espaço de aroma, com vôo repentino de borboletas e abelhas silvestre. Ambientamo-nos nas montanhas, nos cantos e recantos, veredas ou vales, planícies ou relevos morros ou declínios não importa qual seja o ambiente, que se possa estar, desde que note ou possa ver e observar uma flor uma pequenina flor, com isso ter conhecimento de que ela em algum momento, ira liberar seu perfume em silêncio, em segredo, em profundo e majestoso instante fará valer seu espaço e seu elo de vida. Abençoado aqueles que sentem, observam e respeitam as flores dos campos e jardins, que rodeiam nossa vida em harmonia , uma vida passageira e breve como aquelas flores que surgem e vão nutrir a terra mais uma vez.

jrobertomxnomvm
Enviado por jrobertomxnomvm em 25/06/2011
Reeditado em 21/10/2020
Código do texto: T3056868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.