SUCESSO OU FRACASSO ESTÃO NA INTENÇÃO DO GESTO.

A natureza é simplesmente perfeita. Cada detalhe, cada textura. Cada cor, cada sabor. Cada forma. Cada encaixe. Cada estrutura. Tudo está harmonizado. Tudo combina. Tudo faz sentido. Simplesmente tudo. Tudo mesmo.

Neste contexto, o homem é só mais um elemento nesta composição toda. É tão importante quanto um grão de areia no meio do deserto. É tão especial quanto aquela folhinha que nasceu ao lado de uma pedra num matinho qualquer. É tão essencial quanto a patinha diranteira direita de uma formiga que está caminhando em direção ao formigueiro.

Isso náo quer, de alguma maneira, minimizar a grandeza do homem. Muito pelo contrário, Deus caprichou bastante nesta parte da Sua obra. Deve ter dado um trabalhão danado esculpir cada vértebra, estabelecer a distância certa entre os olhos, colocar dentro do peito um negócio que funcionará dia e noite durante, setenta, oitenta, noventa anos...

O que ocorre é que tudo que foi criado é genial, é perfeito, é o mais gritante exemplo da inspiração divina.

Se Deus quisesse mandar alguns exemplos das suas obras para um concurso internacional, bastaria escolher de forma aleatória quaisquer coisas que estivessem ao seu redor: um punhado de água, uma goiaba dando no pé, um fio de cabelo, o Everest, o salgado da água do mar, a pinta no corpo do tigre, um palito de fósforo aceso, o pâncreas do camundongo, a saudade, o orvalho, um dos ossinhos que compõem o nosso calcanhar, uma lágrima caindo do lado direito do rosto de bebê, um óvulo fecundado, e por aí vai.

E tudo foi feito pra dar certo, no começo, meio e fim. A felicidade não trata-se de algo a ser construído ou conquistado, como tantos dizem, mas é algo que já nasceu assim na sua forma original. Simplesmente assim.

Dentro deste raciocínio, viemos para ser perfeitos num mundo perfeito, da forma perfeita, com a bula perfeita para sermos felizes e realizados em tudo. Em tudo mesmo.

Se tudo se encaixa, se tudo combina, a nossa trajetória foi concebida originalmente para ser harmônica, perfeita, para tudo dar certo.

Se para nós tantas coisa dão errado, se damos murro em ponta de faca a todo instante, é porque simplesmente não estamos seguindo as regras da natureza. Essas leis estão aí pra todo mundo ver.

Náo existe neste "discurso" qualquer conotação religiosa ou que tenha embutida a intenção de conduzir para um terreno neste sentido. Garanto que não mesmo.

A coisa é bem mais simples e complexa ao mesmo tempo.

Viemos pra esse mundo com o único objetivo de sermos felizes, de tudo dar certo, de tudo funcionar bem no começo, meio e fim.

O "dono do show" caprichou tanto na sua obra que não faz o menor sentido o fracasso, a desilusão, a dor, a tristeza.

E tudo isso brota nos nossos caminhos feito erva daninha, aparece nos nossos dias com uma fúria de vendaval.

Parece que somos um imã que tem a única função de atrair o que for ruim, o que for danoso, o que virá nos fazer mal.

Se existe algum segredo para felicidade, ele está entrelaçado no mais simples procedimento que fizermos ao longo dos nossos dias.

Se fizermos a coisa certa, a resposta que teremos será certa.

Todos nós sabemos dicernir com maestria exemplar o que deve e o que não deve ser feito. E isso já começa quando é formulado o primeiro pensamento de algo que iremos colocar em prática.

É na intenção do gesto que decidiremos ser seremos felizes ou não, se teremos o mais pleno sucesso ou ou mais retumbante fracasso.

Simples, não é mesmo?

Tão simples quanto aquela mísera folhiinha que nasceu numa planta que está ao lado de uma pedra num matinho qualquer. Essa folhinha tem toda riqueza, criatividade, maravilha e mistérios do universo. É pegá-la na mão pra ver e sentir tudo isso num instante.

____________________________________________________

Conheça o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 03/07/2011
Reeditado em 03/07/2011
Código do texto: T3072890
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.