Revolução já! NEO e educação

Aqui vai mais uma do sociólogo chato e que vê a realidade, como já foi dito, num “banquinho ao lado de Deus” e que diz com uma facilidade imensa (às vezes injusta): “isso é bobagem!”; e que é movido por um olhar que tem a fé depositada nas contradições do(s) sistema(s) capitalista(s) como molas propulsoras de sua própria superação; e que pensa a vida como um jogo de forças e poderes, mas acredita na ternura; e que entende que o real revolucionário de nosso tempo é o Neo (personagem do Matriz) e que vê mais do que isso que o ataque à propriedade privada (para aqueles que como Rousseau acham que ela é o mal), se dará no chamado “mais importante capital do nosso tempo”e que neste campo, o conhecimento é o cara.

Neste campo de forças, o movimento social denominado capitalismo sempre vai tentar domar, dominar e se apropriar, dos desenvolvimentos das forças produtivas, mas como disse Karl Marx: “Os homens fazem a sua própria história, mas não o fazem como querem… a tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos”

Leiam o jornal o Globo economia, dia 02/07/2011 página 35 - Licenças Creative Commons já são 450 milhões no mundo.

....e continuemos a trilhar o caminho da liberdade de acesso ao conhecimento, fazendo nossa silenciosa revolução.

Continuem o debate, o sociólogo chato está ansioso por aprender com vocês!