Intrépido da Saudade

[...] E sobrevive ao tempo, e a distância porque é puro, e embora a saudade seja o oposto do bom, é justa porque permanece, porque perante a ausência é preciso que antes de ser presença seja verdadeiro, seja real.'

E de fato é. Entao que venha a saudade valiosa, e que seja a alegria do sorriso daquele que chega, e tambem daquele que espera o tempo chegar.

Pois além daquilo que somos feitos, há também aquilo do qual fazem-se em nós, mas não pela duração do tempo, mas pela qualidade do tempo arrastado ao longo dos minutos que passam rápido demais, somente o suficiente para tornar-se imaculado e eterno como as canções de velha guarda.

Posto saudade que és o revés daquele que fica, mas também intensidade daquele que vai, e daquele que somente passou, mas cá deixou as reais importâncias do valor do tempo em outrora.

Saibamos conviver com a saudade, pois ela não dilacera as almas, as mantém vivas em beleza e angústia, em desespero sim, mas não em dor.

Embora seja a rústica do oco, nos dias de clima chuvoso, é manhã ensolarada de quarta feira,de quinta, e de sexta, é calor dos sábados, preguiça dos domingos, e até mesmo o mau humor das segundas-feiras. Mas é a beleza das horas de tédio onde existe o tempo de pensar em estar vivo, e que isso é a valia dos tempos, pois a existência retrata os frutos, daquilo que virá a ser verdade em destreza e em total absoluto, quando o infindável cronometro das horas levar consigo a saudade em um passeio assassino, para que seja morta , ela, no prazer composto dos melhores abraços.

Porque é disso que é feita a existência.

Charlene Angelim
Enviado por Charlene Angelim em 20/08/2011
Reeditado em 20/08/2011
Código do texto: T3172145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.