Mas...

Meu pensamento mergulha fundo num mar de indagações sem perceber que toda resposta vive à deriva, sobre as águas.

Mas, quando buscamos encontrar respostas, a proposta transforma-se em desafio. Vivemos a vida sobre um fio e quando a conquista se mostra fácil demais, todo o prazer da busca perde o "glamour"... Mas é lá, no fundo do mar imenso, que julgamos se esconder todo mistério. É lá, onde todos mergulham a procurar. Uns se afogam. Outros ficam a ver navios ou contando peixinhos. A verdade mesmo, é que queremos tudo fácil, mas complicamos tudo. Tantos doces sobre a mesa, mas o que está em cima da estante nos instiga, afinal, é no pico das montanhas que se finca a bandeira e por prazer, vale todo sacrifício! E assim, chegamos a entender o porquê do dito “A conquista é tudo, o resto é nada!" Chegar ao limite é a meta, mas ultrapassá-lo é perigoso. Podemos nos perder e nos distanciar do motivo... Nadar no mar, morrer na praia para, enfim, descobrir que estava o tempo todo ali, as margens seguras o simples segredo de viver!

Marisa Rosa Cabral.

Marisa Rosa
Enviado por Marisa Rosa em 04/09/2011
Reeditado em 10/09/2014
Código do texto: T3200391
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.