Ha! Se eu soubesse.

Há! Se eu soubesse.

Não posso acreditar em tudo que me disseram. Mas acreditei.

Agora, aprendi que nessa vida nos é quem faz a nossa verdade.

Sim! Há também aqueles que cegamente se dizem verdadeiros, eu também disse um dia.

Depois de descobrir que em minha verdade, também havia muita mentira contido.

Eu quem paguei o preço maior dessa desventura. O amor nos põe diante da maior prova que podemos crer verdadeira. E quase sempre depois de assistir tudo ruir é que percebemos que temos muito a fazer. Juntamos nossas coisas e saímos pelo vasto vazio que ficou pelos cantos. Por vezes, até mesmo as ruas ficam desertas nas noites que a solidão vem nos acompanhar. Os amores antigos que um dia foi calor também esfriam. Os amigos também buscam pela suas verdades e tomam outro rumo. Aqueles que disseram ser verdadeiros e viveram sob o mesmo teto, também encontram o lado oculto de suas vidas e seguem a sós. Não podem fazer nada, e se quisessem não conseguiriam, pois, se esta só na longa noite sombria. A travessia no vale sombrio é você quem terá que cruzar. Isso faz de nos mais verdadeiros com nos mesmo. Depois que aprendemos, veja! “A palavra certa aqui é “” amadurecemos’”Somente depois, é que aprendemos e com isso deixamos a inocência para nos tornar verdadeiros. E mesmo assim agimos com indiferença aos outros, para fazer funcionar a verdade, a nossa verdade, nossa vida.

O Sábio diz que “tolos preferem viver a desilusão do amor” Sim!! e essa é a verdade. A desilusão do amor é bem vinda para todos. As tempestades passam... Não é assim que aprendemos? Errado! A verdade é que se soubéssemos antes, não entraríamos nesse universo.

Quantas mentiras contidas dentro dessas verdades. Eles sabem bem o que nos dizer, Há!! se eu soubesse!Mas por favor, não quero ser pessimista. Claramente que agimos com nossa verdade, por isso não percebemos que a inocência nos leva ao conhecimento. Há aqueles que precisam de anjos para “Ensinar a seguir o caminho” como eu precisei e encontrei. Aqui sim! Posso dizer que acredito em amigos que também nos diz “Verdade”Aprendi que “ninguém é uma ilha” Por Deus!! Onde esta a verdade? Há muito, desde quando eu era muito jovem quis saber. Quase me perdi na viagem. Hoje posso dizer que não traiu a mim mesmo. Mas também não posso dizer-me Verdadeiro para com todos. Alguém me julga falso. Isso não me faz temeroso e menos autentico comigo. Porque hoje sigo minha verdade. Não tenho mais a necessidade de saber se em meu convívio todos são verdadeiros. Apenas desejo que sim, e desejando estou melhorando em tudo. Aqui não estou só como estava. Hoje sei, que a verdade esta contida na travessia, e com ela devemos estar. Ser verdadeiro com sigo mesmo, não trair a si mesmo só nos faz melhor.

jrobertomxnomvm
Enviado por jrobertomxnomvm em 09/10/2011
Reeditado em 25/08/2012
Código do texto: T3266466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.