MACONHA - Quebrando Tabu

Magnífico – muito bem explorado o documentário Quebrando Tabu, dirigido por Fernando Grostein ! Ele analisa o Tema ( regularização da maconha ) como um todo , o positivo e o negativo , o vermelho e o azul !

Eu li na revista Carta Capital, uma jornalista conceituada Cynara Menezes falando sobre o documentário, e é lamentável quando os fatos são assassinados pela falta de compromisso com as evidências!

A jornalista defende o uso recreativo da Maconha e argumenta ainda : Fernando Henrique Cardoso diz :

“Uma pessoa que fuma maconha de manhã cedo tem sérios problemas psicológicos”. Será mesmo? Eu própria conheço gente que fuma antes de trabalhar e não aparenta ter problema algum. Se você prestar atenção, verá algumas vezes pessoas fumando baseado no trânsito a caminho do trabalho. É mais comum do que se imagina.

Temos aqui duas situações:

De um lado, Fernando Henrique Cardoso, atribui com base em dados científicos que “uma pessoa que fuma maconha de manhã cedo tem sérios problemas psicológicos” – ele não afirmou porque é charmoso ou por mero lapso , Têm as evidências.

Já a jornalista, contesta essa afirmação sobre a alegação que “conhece gente que fuma antes de trabalhar e não aparenta ter problema algum. Se você prestar atenção, verá algumas vezes pessoas fumando baseado no trânsito a caminho do trabalho. É mais comum do que se imagina”.

Ignorar as evidências dos problemas acarretados pelo uso recreativo da maconha, é o mesmo que afirmar que a Terra é quadrada, ou seja, é retroceder no tempo, e desconsiderar as descobertas cientificas sobre o assunto.

E aqui eu afirmo como vítima desses usuários que fumam maconha no trânsito. Sim, isso é mais comum do que se imagina, mas não quer dizer que não há risco ou que não altere a percepção real desses usuários, nesse desrespeito pelo outro. Por três vezes, quase fui atropelada por usuários que apenas FAZIAM RIR, riam tragando lentamente o cigarro de maconha. Eles simplesmente não estavam em sã consciência e por um triz eu não estaria mais aqui.

Quando os defensores gritam e solicitam a liberação da maconha, ou a legalização, sobre pressuposto de que o álcool é mais nocivo que a maconha , que o usuário não é um criminoso mas um doente ...

Temos novamente duas situações:

Quando escuto alguém dizendo : “ O álcool e o cigarro é pior que maconha e mesmo assim é legalizado... Certíssimo ! Mas isso não muda o fato da maconha ser prejudicial , de ter um alto poder de viciar o usuário !!!

Há quem diga: o uso consciente, moderado ... não faz mal !!! Como se ser humano tivesse o pleno controle dos seus atos e fosse capaz de controlar racionalmente todas suas atitudes mesmo sobre os efeitos de substâncias químicas.

São !? –

Caramba – para quê servem os fatos, NÃO SOMOS CAPAZES DE APRENDER COM A HISTÓRIA... HISTÓRIA DIÁRIA DE UM MUNDO EM CAOS , EM PEDAÇOS, SENDO DESCONTRUÍDO E LANÇADO NO SANGUE PODRE DE POLÍTICAS CORROMPIDAS PELO PODER.

Apoiar a descriminalização é passar o problema para a proibição da maconha. Ou seja, com legalização ou a descriminalização da maconha os problemas de criminalidade serão resolvidos?

O que dizer do álcool e do cigarro ? eles são descriminalizados. Nem por isso deixam de somar grande prejuízos sociais e econômicos. Nem por isso deixam de comercializados no mercado paralelo.

Vamos aos fatos :

O gasto anual para o sistema público de saúde é de pelo menos R$ 338 milhões com hospitalizações terapias em pacientes que são vítimas das doenças associadas ao tabagismo. Dados publicados pela Fundação Oswaldo Cruz .

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) entre as mortes por esta enfermidade 70% estão relacionadas ao hábito de fumar, assim como 42% dos óbitos por doenças respiratórias crônicas.

Há quem diga que só os fracos não sabem usar de maneira consciente a maconha!

Quem é forte?

É preciso lembrar que o Brasil é constituído em sua maioria por pobres e analfabetos , pessoas desprovidas até da certidão de nascimento , pessoas sem informação , sem base cultural , incapazes de interpretar um simples enunciado com duas linhas – esses seriam os fracos ?

Aquele menino ou menina da favela, que não enche mais os olhos ao dizer que não tem pai, não porque o pai morreu, mas simplesmente porque antes mesmo deles nascerem o pai abandonou-os, e não são raros os casos, onde a mãe que ficou só para “criar” aquela vida, talvez só saiba o que é a letra O porque toma café numa xícara.

E os universitários? Falta informação?

Cada droga apresenta um índice conhecido como Poder Viciante. Na maconha existe um poder viciante de 50%.

Ninguém gosta de admitir que está viciado, pois isso significa estar preso à droga, ou que é “fraco”. A questão não é a freqüência; se a pessoa não resiste passar sem a droga e foi dominada pelo desejo de consumi-la, já está viciada. Não importa se demore um mês ou use apenas nos finais de semanas. É UM VÍCIADO.

Assim como a mentira, não importa o tamanho, ou o momento que é dito É UMA MENTIRA, uma mentira pequena , uma mentira grande é MENTIRA DO MESMO JEITO. Usar maconha em pequenas quantidades, dosada ou regulada É SER UM VICIADO, um dependente químico de uma substância que para a ciência “ desconecta o indivíduo da realidade e amplifica os riscos de câncer no pulmão , doenças cardiovasculares , danos ao sistema reprodutor e á memória. Estudo publicado pela revista Archives of General Psychiatry destaca que pessoas que fazem uso diário de pelo menos 5 cigarros, por um período igual ou superior a dez anos, apresentam mais sintomas psicóticos e menor capacidade de aprendizado. – Esses dados não são conceitos ou ponto de vista , são estudos científicos comprovados.

Falta falar das doenças emocionais, onde não só o pobres ficam fracos / vulneráveis , mas até os mais letrados não conseguem tocar o chão . O que temos como alívio? Use maconha, você fica leve! Isso é evoluir? Oferecer maconha (DROGA) como fuga dos problemas?

O fato é que a droga não mata – o cantor Lobão aos cinqüenta anos idade disse: “Sempre cheirei cocaína da melhor qualidade” note , cocaína , que dizer a maconha, que na lista da drogas mais perigosas está 11º lugar.

É! a droga não tira a vida das pessoas que tem condições financeiras para pagar seu vício. Mas segundo o escritor Paulo Coelho “ O GRANDE PERIGO DA DROGA QUE É ELA MATA O TEU PODER DE DECISÃO !!!

PRONTO , PAULO COELHO resolveu O QUEBRA CABEÇA , o mundo , esse sistema pérfido que vivemos , cujo o egoísmo é imperativo nas relações , e o que importa é VIVER e viver é não respeitar O MEIO AMBIENTE , O PRÓXIMO, na lógica desse discurso , para atuarmos nesse teatro sujo , PENSAR É O QUE MENOS IMPORTA.

É isso que a maconha faz , mata sua capacidade de decisão , seu raciocínio , O QUE TE TORNA HUMANO E ÚNICO – MATA SUA CAPACIDADE DE PENSAR

Aqueles que voltam desse estado clínico de dependência se arrependem, não aconselham essa fuga, cheia de falsas verdades que tem destruído o A CAPACIDADE DE PENSAR de milhões e milhões de usuários.

Regularizar o uso da maconha não acaba com o narcotráfico, só vai mudar de nome , ou como diria Machado de Assis trocar de pele .

Os meios de comunicação devem sim debater esse tema , ele é de uma Necessidade e Importância Urgente , mas devem e têm a obrigação de debater também os direitos básicos da vida. As pessoas não têm onde morar, não têm acesso á educação, á saúde publica é vergonhosa. Mas LUTAM pelo direito á usar “LIVREMENTE” a maconha , será mesmo que lutam , ou já não têm forças para se libertar das garras do VÍCIO?

Estima-se que no Brasil morram por ano 123 mil crianças com até um ano de idade, pela fome ou em decorrência da falta de amparo, segundo dados , Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A maconha não mata a fome nem educa.

“MATA A CAPACIDADE DE PENSAR” – Paulo Coelho

SP / 06/10/2011 - Jane Coffee