O niilista *

Capítulo I - Sem expor minha ferida

Aqui vai mais um relato: melancólico, nostálgico e niilista.

Há uma dor que me rasga o peito sem expor minha ferida. É algo forte e lento que corrói, que se desfaz e volta; não há nada pior, mas talvez somente assim a cura virá, se é que há!

Meus pensamentos são como pancadas que deixam zonzo, quase sem sentido, posso dizer, alienado; é como se olhasse e não notasse os movimentos, tudo parece inerte. Principalmente o corpo, ele insiste em querer fraquejar, não acha motivo para mover-se, porque o cérebro não quer pensar positivo, não quer esquecer os acontecimentos negativos.

E a saudade aperta, ela faz relembrar, o tempo passa.

E os dias são lentos...

No fim, uma semana se passa e onde você está?

Capítulo II - Lutar já é uma luta!

Encontrar motivo para lutar já é uma luta.

“Tentar de novo”, um clichê.

Levantar, sacudir a poeira e seguir parece fácil, mas não é, apenas frase feita de alguém que nunca amou.

O amor é improvável, é indecifrável, impossível de ser interpretado.

A essência do amor não tem receita e nunca terá, assim me calo.

Penso em você e paro de escrever por hoje.

Capítulo III – A tristeza de ser certo

Libertei de mim meus pensamentos mais insanos. Talvez fossem os mais sinceros, os mais autênticos, mas neste mundo isso não vale nada!

É como querer fugir e ficar somente porque é seguro.

A segurança traz consigo a tristeza de ser certo, exato.

Pode parecer exagero, mas o ser humano é um animal insaciável, quer sempre algo novo.

Só a liberdade pode acalmar sua alma, talvez algo além disto: o amor verdadeiro.

O ser humano quer sempre mais, mas pode ser acalmado com a liberdade e o amor.

Mas o amor é insaciável. Paradoxo!

Outra vez calo-me e o silêncio me dá o indulto.

Capítulo IV - Não tem explicação

Existem coisas que não tem explicação, apenas acontecem...

Capítulo V - A verdade vence a ignorância

A verdade vence a ignorância!

Verdade ou mentira!?

Não sei o que ambas são.

Realmente elas apenas estão provocando sentimentos. Não querem ser tão drásticas.

A verdade desvela a mentira e a mentira revela a verdade.

Óbvio.

Capítulo VI - O tempo passa...

O que seria pior: envelhecer ou ser velho sendo jovem?

A cada dia olhar para frente, fazer escolhas, não se arrepender do caminho escolhido.

Como saber para onde ir?

A resposta talvez esteja em seguir nossos instintos e o nosso coração.

E assim tentar viver em paz.

Capítulo final - A despedida nem sempre é o ponto final

Perguntas cruciais:

Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?

Vários questionamentos!

E uma só certeza:

O sofrimento faz parte do amor, assim como o amor não viverá sem sofrimento.

Espero um dia encontrar a resposta de sua partida.

Eu niilista que sou.

* O niilismo (ou nihilismo), do latim nihil (nada), é uma corrente filosófica que, em princípio, concebe a existência humana como desprovida de qualquer sentido.

jgo
Enviado por jgo em 29/12/2006
Reeditado em 26/11/2008
Código do texto: T331346
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.