Além do fundo do poço, um paradoxo existencial!

As Experiencias possuem uma incrivel dinâmica pessoal, um mesmo evento cria possibilidade de várias interpretações, por isso existem espelhos que nos irritam profundamente, eles nos lembram as contradições interiores do humano em nós, o espinho na carne dos que trilham o caminho do auto-conhecimento.

Em determinado momento na nossa vida, acontece um zeramento total do sentido das coisas, do nosso estar no mundo, nos conduzindo a uma falta de perspectiva e direção, onde o encantamento, a paixão e o brilho desaparecem e passamos a nos sentir como um estranho no ninho, e isto nos trás muito sofrimento.A tristeza, a depressão, a raiva, o descontentamento tomam conta e nos entregamos a noite escura da alma. Fundo do poço. Num mundo como o nosso, em tempos de superfluidade e consumismo torna-se muito mais sofrido sair deste labirinto onde a dor nos consome. Afinal não temos ninguém por nós, como ajudar-nos se estamos desconectados da unica possibilidade de salvação além da fé e da razão, nós mesmos?

Neste momento tudo pode acontecer..alguns fogem, matam-se, drogam-se ou vitoriosamente encontram-se.. e aí acontece o grande paradoxo existencial além do fundo do poço... sou muito mais eu, haja luz!

Mariangela Barreto
Enviado por Mariangela Barreto em 08/11/2011
Reeditado em 22/09/2012
Código do texto: T3324536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.